Bairros de Dourados sofrem com abandono

Moradores do Jardim Guaicurus cobram melhorias para o local

  • Douradosagora

Moradores do Jardim Guaicurus reclamam da falta de estrutura do bairro localizado na região sul de Dourados, e querem melhorias urgentes para a região. Segundo eles, os principais problemas estão relacionados às ruas em condições ruins e à limpeza, bem como à falta segurança no trânsito.

Em contato com a reportagem, o motorista de ônibus Agnaldo de Morais Camargo, 47 anos, afirmou que os residentes do bairro sofrem o ano todo por causa das vias que não são asfaltadas. “Muita buraqueira e quando está calor, o problema é a poeira; quando chove, o barro faz com que muitos mal consigam sair de casa”, explicou.

O motorista sabe que a construção do asfalto leva tempo para acontecer e por isso pede uma solução rápida: “poderiam ao menos passar uma máquina para nivelar as ruas e depois cobrir o chão com cascalho”, disse ele lembrando que alguns pontos do bairro estão cheios de entulho e precisam ser limpos.

Trânsito

Outra questão que tem preocupado os moradores do Guaicurus é a rodovia MS-156, principal via de acesso ao bairro e que também leva ao Distrito Industrial. A estrada já foi palco de graves acidentes de trânsito que resultaram em vítimas fatais. O local é mal sinalizado e o acostamento está danificado.

Por ali passam por dia um número incontável de veículos pesados como caminhões e ônibus, além de carros, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A área é perigosa e oferece risco. Vários moradores já se acidentaram e por isso pedimos duplicação do trecho que vai da entrada do bairro até o residencial Harrison de Figueiredo I, II e III”.