Bares e conveniências podem trabalhar apenas por delivery e drive-thru em Dourados
O novo decreto foi publicado na manhã de hoje no Diário Oficial e vale por dez dias, podendo ser prorrogado.

As conveniências e os bares de Dourados poderão atender a partir desta quinta-feira (9) somente por entrega em domicílio (delivery) ou retirada expressa sem desembarque (drive-thru).
O novo decreto foi publicado na manhã desta quinta-feira (9) no Diário Oficial e vale por dez dias, podendo ser prorrogado. O sistema não é permitido para pessoas com bicicleta, moto ou a pé.
Conforme a prefeitura, o comerciante deverá entregar o produto no carro do cliente, como forma de evitar aglomeração de pessoas no estabelecimento. Quem que não tem veículo deve fazer o pedido pelo sistema delivery.
Sendo assim, fica alterado o decreto nº 2.723 de 08 de julho de 2020, que que dispões sobre medidas a serem adotadas para prevenção do contagio do coronavírus.
A partir desta sexta-feira (10), fica suspenso por dez dias, o funcionamento das atividades em academias de ginásticas, estúdios e afins; e bares, conveniências (que poderão funcionar no sistema dhri-tru e delivery) e tabacarias.
Protesto
Dezenas de empresários se reuniram nesta quinta-feira (9) em frente à Prefeitura de Dourados protestando contra o fechamento de conveniências, estúdios, bares, tabacarias e academias do município. Decreto informando a suspensão das atividades nesses estabelecimentos foi publicado no Diário Oficial do Município ontem.
De acordo com a nova norma, que entra em vigor nesta sexta-feira (10), fica suspenso por dez dias o funcionamento dos serviços nesses locais.
A reportagem da 94FM apurou que os comerciantes estão soltando fogos e aguardam uma posição da administração municipal.
Conforme o decreto, a decisão ocorre como novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde.
Em Dourados, são 3.220 casos confirmados do novo coronavírus, com 40 mortes causadas pela doença.