Biblioteca está sendo depredada enquanto aguarda reforma há um ano

  • João Pires/Estado Notícias
Biblioteca Vicente de Carvalho está fechada para reforma desde abril de 2015 (João Pires)
Biblioteca Vicente de Carvalho está fechada para reforma desde abril de 2015 (João Pires)

A Biblioteca Municipal Vicente de Carvalho, que deveria ter iniciado reforma desde o mês de abril de 2015, está sendo depredada por vândalos, que frequentemente transitam na Praça Mario Correa, localizada em frente ao Hospital Evangélico, em Dourados.

Leia também:

-Educadores acusam prefeitura de destruir livros da biblioteca municipal

A reportagem do Estado Notícias registrou na tarde desta terça-feira (13) diversas vidraças quebradas ou com plásticos e lonas servindo de proteção contra a chuva. Em um dos vidros da porta principal, somente uma cortina e uma prateleira de madeira antes usada para guardar o acervo de livros, hoje serve para impedir a entrada no local.

Vidraças quebradas foram substituídas por sacos plásticos (Foto - João Pires)

A biblioteca foi fechada pela Prefeitura de Dourados há ano e parte do acervo literário foi descartado na central de coleta de material reciclado de Dourados (Agecold) e segundo consta, os livros restantes teriam sido destinados à leitura dos presos do regime semiaberto.

Na época, a reportagem entrou em contado com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) que segundo a bibliotecária responsável, o processo de licitação para reforma deveria acontecer no segundo semestre de 2015, o que não ocorreu. Somente uma faixa foi fixada na entrada da Biblioteca como justificativa para o fechamento da primeira biblioteca pública de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.