Bicicletada neste domingo homenageia ciclista morto atropelado na Marcelino Pires

Evento começa às 8h30 na ciclofaixa da principal avenida da cidade e pede respeito pela vida no trânsito

Reprodução/Facebook
Bicicletada terá saída às 8h30 deste domingo, na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires 

Uma bicicletada vai homenagear Davi Rosa da Silva, de 19 anos, que morreu atropelado na Avenida Marcelino Pires no dia 31 de maio. Conforme a página criada para o evento no facebook, a saída será às 8h30 deste domingo (22), pela ciclofaixa, sentido Monumento ao Colono. Eles vão percorrer o mesmo trecho utilizado pelo jovem na manhã daquele sábado.

 

Leia também:

-Suspeito de matar jovem atropelado em racha se apresenta à polícia em Dourados

 

Ainda de acordo com os organizadores, haverá uma parada “no local onde o ciclista Davi foi assassinado”. “Colocaremos uma ghost bike para lembrar a todos onde o Davi Rosa da Silva teve a vida retirada na Avenida Marcelino Pires, entre as Ruas Maria de Glória e Coronel Ponciano!”.

O jovem estava a caminho do trabalho naquela manhã de sábado quando foi atingido por uma caminhonete Ford F100, conduzida por Aloísio Both Neto, de 19 anos. A polícia suspeita que o atropelador apostava corrida no momento do acidente. O suspeito nega.

A bicicletada seguirá pela ciclofaixa e deve passar pelo Ceper do Flórida. O final está previsto para a Praça Antônio João, onde todos os participantes pretendem se reunir. “Esse movimento pede por respeito pela vida no trânsito!”, pontuam os organizadores. Eles recomendam que os participantes utilizem roupas brancas durante o evento.

“A Bicicletada é um movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica, ou Critical Mass, uma ‘coincidência organizada’ que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90”, informa a página do facebook criada para divulgar o evento.

Até às 9h35 deste sábado (21), a página da bicicletada indicava que das 2,6 mil pessoas convidadas a participar, 380 já haviam confirmado presença e 66 informavam que talvez comparecessem.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Patricia

    Patricia

    Essa dor vai sangrar por muito tempo ainda para família,e o culpado vem dizer que foi porque teve um problema no som me poupe hein, matou tinha que pagar,mas vai pagar para ficar solto.Pior dos bandidos.Será que sente remorso algum.

  • Adriana

    Adriana

    Marçal eu fico indignada com essa justiça se fosse um filhinho de papai que tivesse morrido ja teriam feito alguma coisa acredito que ate hoje a familia do Davi chora com a perca,há e não adianta nada colocar aqueles cone para os ciclista anda tem que ficar alguem da autoridade acompanhando pq acabo de vir do centro e um abençoado invadiu a pista do ciclista e tava andando na maior velocidade e se vem um inocente ao contrario será mais um inocente perdendo a vida nesse transito né....

  • douradense

    douradense

    Pode-se perceber q as pessoas q têm dinheiro são favorecidas mais do q os pobres. Se fosse um coitado q tivesse atropelado esse trabalhador estaria atras das grades. A lei está velha e ultrapassada e os politicos não estão nem aí. Ficam só enrolando com projetos fúteis.

  • Paulo Cesar andrade

    Paulo Cesar andrade

    Ele pode escapar da justiça dos homens, mas da justiça divina não escapara.0

  • romualdo

    romualdo

    É tudo indica que este caso vai ficar mesmo só na homenagem, o autor deste atropelamento já está em Liberdade. "Dizem que a Justiça é Cega, mas não é surda ... pois ela escuta o "tintilhar" das moedas!"