Câmara aprova emenda de Marçal Filho que impede mudança de nomes de bairros

Emenda aprovada pela Câmara de Vereadores foi incorporada ao projeto de lei da prefeitura que divide Dourados em 41 setores

Emenda apresentada por Marçal Filho no final do ano passado na Câmara de Dourados foi aprovada nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Emenda apresentada por Marçal Filho no final do ano passado na Câmara de Dourados foi aprovada nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Uma emenda legislativa apresentada por Marçal Filho (PSDB) enquanto exerceu mandato de vereador em Dourados garantiu que nomes já conhecidos e consagrados de bairros da cidade não sofram alteração. Esse dispositivo foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (11) da Câmara de Vereadores e incorporado ao Projeto de Lei nº 099/2018 (022), encaminhado no final do ano passado pela prefeitura para definir a organização espacial da área urbana do município. 

Aprovada em 2ª votação ontem, essa nova legislação muda a forma como Dourados é referenciada para emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas, por exemplo. Com 340 bairros, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul agora é dividida em 41 setores que, segundo a prefeitura, aglutinam bairros, loteamentos, vilas e condomínios.

Antes de ser votado pelos vereadores, contudo, o projeto de lei enviado pelo Executivo municipal teve incorporada a emenda proposta por Marçal Filho e também assinada por outros parlamentares enquanto exerceu o mandato no Legislativo municipal.

“A emenda traz a proibição de alteração dos nomes dos bairros já consagrados. É um cuidado que nós, juntamente com o então vereador Marçal Filho, entendemos necessário para proibir qualquer tentativa de mudança os nomes dos bairros consagrados”, explicou a vereadora Daniela Hall (PSD) aos demais parlamentares. Houve 18 votos favoráveis e uma ausência.

DEPUTADO ESTADUAL

Empossado deputado estadual no dia 1º de fevereiro, Marçal Filho continua dando destaque para Dourados em sua atividade parlamentar. Na semana passada, durante sessão na AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), defendeu a necessidade de trabalho conjunto para resolver problemas crônicos da maior cidade do interior do Estado.

“O problema crônico do tráfego de Dourados precisa ser solucionado, mas precisamos da colaboração de todos os parlamentares, do Governo do Estado, da União e da Prefeitura Municipal. Outra necessidade é a conclusão e funcionamento efetivo do Hospital Regional de Dourados. Quero fazer a Assembleia Legislativa protagonista dessas ações. Algo desta natureza só se faz com parcerias. Temos que apostar em soluções criativas”, destacou o deputado douradense.

Ex-deputado federal, Marçal Filho obteve a maior votação da história da Câmara de Dourados no pleito municipal de 2016, votado por 4.065 eleitores. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual com 25.437 votos, 19.021 deles obtidos em sua terra natal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • anna

    anna

    Gente, quem fiscaliza isso?? Por que eu moro na rua Antonio do Amaral e tem duas quadras antes de chegar na minha casa que essa semana colocarão outro nome!! Eu esqueci mas é o nome de uma mulher o pior que eu só descobri, pois recebi uma encomenda e o rapaz disse que voltava para trás quando chegava próximo de minha casa, pois era outro nome até que ele resolveu passar direto e viu que duas quadras a frente a Antonio do Amaral continuava!! Que coisa !!! Quantas ruas sem nomes e outras com mais de um!!!