Câmeras de monitoramento ajudam em flagrante de droga arremessada na PED

Os policiais penais então conseguiram interceptar quatro tabletes contendo, no total, cerca de 1.300 kg de maconha

  • Assessoria/Agepen
Foto: Divulgação/Agepen
Foto: Divulgação/Agepen

No maior presídio de Mato Grosso do Sul, a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o olhar atento dos policiais penais impediu que entorpecentes arremessados pela muralha chegassem às mãos de internos. 

Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 2 horas, o servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), de plantão na unidade, observou pelo sistema de monitoramento por câmeras quando uma pessoa arremessou um pacote pela muralha e saiu correndo sentido à rodovia, não sendo possível sua prisão.

Os policiais penais então conseguiram interceptar quatro tabletes contendo, no total, cerca de 1.300 kg de maconha arremessados próximo à área onde fica a caixa d'água do estabelecimento prisional.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, as ocorrências refletem o empenho dos policiais penais em impedir que detentos tenham acesso a celulares, drogas e demais materiais proibidos. "A estratégia dos constantes arremessos também demonstra que os custodiados não estão conseguindo ter acesso de outras formas, e essas interceptações estão impedindo que aconteça por esse meio também", ressalta o dirigente, elogiando o trabalho dos profissionais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.