Campanha que incentiva ao plantio de árvores é desenvolvida em Dourados

A ação visa a conscientização dos alunos e da população para a importância da eco cidadania e da sustentabilidade.

  • Karol Chicoski
Voluntários mostrando a importância da eco cidadania e da sustentabilidade. ((Foto: Divulgação CEBRAC))
Voluntários mostrando a importância da eco cidadania e da sustentabilidade. ((Foto: Divulgação CEBRAC))

Dessa vez, a ação do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos de Dourados) vem com a campanha “Eco Pedágio”, de acordo com a administração da instituição, essa é a segunda etapa da campanha Eco Cebrac. Nesta fase, que vai até o final de junho, as unidades vão distribuir sementes de árvores nos semáforos e conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade.

A iniciativa realizou a ação na última sexta-feira (10),  na Av. Marcelino Pires. A ação visa a conscientização dos alunos e da população para a importância da eco cidadania e da sustentabilidade.

No mês passado, voluntários se uniram com a campanha "Cadeira Solidária", o ato social teve a participação de alunos, professores e colaboradores. A ação que é sem fins lucrativos teve como objetivo ajudar pessoas com deficiência física através da doação de cadeiras de rodas possibilitando assim, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Leia mais: Voluntários se dedicam na ajuda ao próximo com a Campanha Cadeira Solidária em Dourados

Desde Fevereiro deste ano, alunos de 150 unidades se envolveram na arrecadação de latas de alumínio, que vendidas, tiveram sua renda revertida  para compra de cadeiras de rodas. Todo o esforço foi recompensado com 400 cadeiras de rodas adquiridas que doadas ajudaram a vida de muitas pessoas necessitadas.

De acordo com informações de Camila Farias, Coordenadora de Recursos Humanos, de julho a setembro, a terceira e última fase será sobre oficinas de Eco Brinquedos, que vão ser construídos com materiais recicláveis nas unidades para serem entregues no dia das crianças a creches e orfanatos.

Mais informações: (67) 3033-8100 ou 9903-7021; Marcelino Pires, 2960 – Centro – (em cima da Comagran).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.