Caravana do Governo do Estado atende ‘gargalos’ da saúde na Grande Dourados

Consultas de especialidades começaram nessa sexta-feira (A.Frota)
Consultas de especialidades começaram nessa sexta-feira (A.Frota)

Realizada em Dourados desde o dia 14, a Caravana da Saúde do Governo do Estado promete suprir os gargalos da saúde pública na região da Grande Dourados. A estrutura de atendimento médico e jurídico está montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa, onde atende das 7h às 17h.

Devem ser realizadas 4.650 consultas de especialidades, 1,6 mil cirurgias hospitalares e 6 mil exames. Esses procedimentos são destinados a pacientes já incluídos nas listas de cada secretaria municipal de Saúde através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Além disso, consultas e cirurgias oftalmológicas serão feitas em pessoas com idade a partir de 55 anos que tiverem interesse e forem até a Caravana da Saúde, na Rua Itamarati, número 100, no Jardim Água Boa.

No local também está uma estrutura do Hemosul, para interessados em doar sangue. As coletas são feitas no local e a organização dos serviços alerta para a necessidade especial dos tipos O+ e O-.

Outro trabalho conjunto é desenvolvido pela Justiça Itinerante. No mesmo local em que está a Caravana da Saúde o Poder Judiciário disponibiliza atendimentos gratuitos fundamentais na garantia dos direitos dos cidadãos, como reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, conversão de separação judicial em divórcio, e emissão de documentos pessoais (RG, Título de Eleitor, Cartão do SUS e etc.).

Neste sábado (16), Dia D dos trabalhos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visita Dourados para acompanhar de perto as ações da Caravana da Saúde. Ele deve percorrer o local até o final da manhã.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.