Casos de dengue passam de mil e mortes confirmadas podem triplicar em Dourados

Município já tem 1.874 notificações de dengue, das quais 1.008 foram confirmadas e 292 aguardam resultado

Multas aplicadas pelo CCZ por causa de focos do Aedes aegypti em terrenos beira meio milhão de reais (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Multas aplicadas pelo CCZ por causa de focos do Aedes aegypti em terrenos beira meio milhão de reais (Foto: Divulgação/Prefeitura)

As mortes causadas pela dengue podem triplicar em Dourados. Até semana passada, o município tinha apenas uma vítima fatal da doença, homem de 61 anos que começou a sentir os sintomas em 26 de janeiro e faleceu no dia 31 daquele mesmo mês. Agora, o segundo óbito foi confirmado e um terceiro está sob investigação. 

Leia também:
-Total de multas aplicadas pelo CCZ com base na lei da dengue beira meio milhão

Esses dados mais recentes constam no informativo resumido de arboviroses disponibilizado para a reportagem da 94FM pelo gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza Santos.

O documento atualizado nesta terça-feira (19) não detalha as idades das vítimas e nem datas das mortes.

Contudo, mostra que Dourados tem incidência de 840, classificada como alta sempre que passa de 300 casos notificados para cada grupo com 300 mil moradores

Com 222.949 mil habitantes, conforme estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município já tem 1.874 notificações de dengue. Desse total, 1.008 foram confirmadas, 292 aguardam resultado e 556 testaram negativo.

Outras doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, zika vírus e febre Chikungunya têm 10 e 45 casos confirmados em Dourados, respectivamente.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.