Ceim do Ildefonso Pedroso pode começar atendimento às crianças a partir de agosto

Construído aos fundos do Residencial Ildefonso Pedroso, onde vivem mais de 500 famílias, o Ceim (Centro de Educação Infantil do Município) pode começar a atender as crianças da região a partir de agosto. A informação é da própria administração municipal, que informou no final de junho já estar na fase final de resolução das questões burocráticas para ativar essa unidade educacional.
No dia 29 passado, em visita ao local, a prefeita Délia Razuk (PR) e o secretário de Educação do município, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, afirmaram que restava apenas a entrega formal da obra por parte da Caixa Econômica Federal. Com mobiliário já comprado, bastava essa formalização para que o Ceim começasse a atender já no reinício do ano letivo. (assista abaixo)
Caso seja concretizada, a iniciativa poderá dar fim à angústia de centenas de famílias douradenses. Isso porque 512 apartamentos foram entregues para contemplados do Residencial Ildefonso Pedroso há dois meses. Desde então, pais e mães apelam às autoridades públicas por vagas para seus filhos poderem estudar.
Acionado por mães que moram no local, o vereador Marçal Filho (PSDB) tem cobrado planejamento da Prefeitura de Dourados. Ele avalia que, sabendo da entrega dos apartamentos, era necessário agilizar a ativação do Ceim e também de um posto de saúde construído na mesma localidade. "Isso mostra que realmente não há planejamento na prefeitura", ponderou o parlamentar.
Agora, a expectativa é para que a administração pública do município cumpra o compromisso que assumiu, de colocar este Ceim em funcionamento a partir de agosto, quando tem início do segundo semestre do ano letivo na rede municipal de ensino.
Assista: