Central vai monitorar guardas municipais e servidores da saúde afastados por gripe

Profissionais deverão no prazo máximo de 24 horas após o atestado de síndrome gripal agendar avaliação médica junto a Central

Guardas municipais e profissionais da saúde serão monitorados caso apresentem sintomas gripais (Foto: Divulgação)
Guardas municipais e profissionais da saúde serão monitorados caso apresentem sintomas gripais (Foto: Divulgação)

Criada por força do Decreto nº 2.561, de 27 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (5) com efeitos retroativos a janeiro, a Central de Monitoramento Ambulatorial terá a finalidade de atender os profissionais de saúde e guardas municipais afastados das funções com diagnóstico sintomático de síndrome gripal.

Conforme a publicação, assinada pela prefeita Délia Razuk (PTB) e pelo procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, os profissionais de Saúde e os Guardas Municipais deverão no prazo máximo de 24 horas após o recebimento do atestado de síndrome gripal agendar avaliação médica junto a Central.

Ela funcionará de segunda-feira a sexta-feira no Posto de Atendimento Médico – PAM, no período das 7h às 12he será destinada a coleta de sangue para realização do teste sorológico. Das 12h às 17h serão realizados a avaliação médica criteriosa, com medidas de prevenção de infecção e confirmação ou descarte do diagnóstico da síndrome gripal.

Em parágrafo único, o decreto indica que ao realizar o agendamento da avaliação médica na Central de Monitoramento Ambulatorial o servidor deverá encaminhar cópia do atestado médico para o email: [email protected].

Conforme já revelado pela 94FM, a Guarda Municipal é um dos órgãos responsáveis por fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas pela administração municipal para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). (clique aqui para saber mais)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Zé

    Eu conheço gente afastada que diz que esta com gripe e esta tomando uma geladinha no Buteco do Zé!!!
    É sempre assim, quem realmente quer ficar de quarentena tem que trabalhar e quem pode ficar em casa não fica!!