Com chuvas e abandono, terreno se torna criadouro de bichos transmissores de doença e peçonhentos

  • Karina Veríssimo
Com chuvas e abandono, terreno se torna criadouro de bichos transmissores de doença e peçonhentos

Com as frequentes chuvas em Dourados, muitos terrenos apresentam situação de abandono, oferecendo riscos à saúde da população. Com o acúmulo de água parada e mato crescendo ao lado de sua residência, Neuza Oliveira Vieira, 48, entrou em contato com a reportagem da 94FM para relatar os problemas que vem enfrentando na Rua General Câmara, Jardim Ipiranga.

 “O dono do terreno não aparece nem para olhar. Fica lixo acumulado, mato na altura do telhado da casa. Há presença de bichos peçonhentos, já foi encontrado até cobra, e muito mosquito da dengue, por causa da água parada. Tudo isso vem para minha casa, não sei mais o que fazer”, denunciou Neuza.

De acordo com a moradora, por a rua não ser muito movimentada, bandidos podem planejar crimes, utilizando o local como esconderijo ou até ponto para assalto. “Já notifiquei a Secretaria de Serviços Urbanos por telefone, mas até agora ninguém apareceu. É preciso fazer a limpeza urgente”, garantiu.

O código de postura do município de Dourados prevê notificação e multa para os proprietários que não mantiverem seus terrenos limpos e capinados, os tornando criadouros de transmissores de doenças.

 

Tem alguma denúncia ou reclamação? Entre em contato com a equipe de jornalismo da 94FM pelo whatsapp da redação: (67) 9972-9494

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.