Com dois meses de atraso, kit escolar deve ser entregue na próxima semana na rede municipal

No total, serão distribuídos em torno de 25 mil kits.

  • Karol Chicoski
Os kits serão entregues aos alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° -  Foto: A. Frota
Os kits serão entregues aos alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° - Foto: A. Frota

Os alunos da rede municipal de ensino vão receber o kit escolar com dois meses de atraso em Dourados. Mesmo com o início do ano letivo no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Educação informou que a entrega está dentro do cronograma previsto, entre o final de março e primeira quinzena de abril. No total, serão distribuídos em torno de 25 mil kits para os alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9°.  

Conforme o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves disse à reportagem da 94FM na manhã desta quarta-feira (17), os kits devem ser entregues a partir da próxima segunda-feira (22) nas escolas municipais.

O que terá no kit escolar

O kit escolar para alunos de pré-escola terá uma agenda escolar, apontador, borracha, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa de modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta à base d’água.

Já para os alunos do 1° ao 5° ano serão entregues apontador, borracha escolar, caderno ‘brochurão’, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola, lápis de cor, lápis grafite, régua e tesoura sem ponta.

E para alunos dos anos do 6° ao 9° ano os kits terão apontador, borracha, caderno universitário, canetas esferográficas azul, vermelha e preta, esquadro, lápis de cor, lápis grafite, régua e transferidor 180 graus.

Licitação do kit escolar para 2020

De acordo com Upiran, já foi providenciado o início do processo de aquisição para 2020, na tentativa de que seja entregue mais perto do início do ano letivo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • mari

    mari

    onte na escola Laudemira Coutinho de Mello, teve reunião ontem a noite e Falaram que não tem previsão de entrega

  • Janaina

    Janaina

    E quando será o do estado ?????

  • #INDGNADA

    #INDGNADA

    Sem palavras......

  • NATALIA

    NATALIA

    A previsão era que fosse entregue em março ou abril, quer dizer que aqueles que nao tem condições de comprar material fica todo esse tempo sem ter nada??? isso deve ser entregue no primeiro dia de aula e não depois. Depois a prefeitura quer fazer propaganda, se realmente se importasse com as crianças teria entregado bem antes, se programado ano passado pra entregar no primeiro dia de aula