Com mais de mil notificações, dengue tem 474 casos confirmados em Dourados

Outras doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o zika vírus confirmou as 9 notificações e a febre chikungunya testou positivo os 34 casos notificados

Dourados ainda tem 254 notificações aguardando resultado (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Dourados ainda tem 254 notificações aguardando resultado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que motivou até decreto de situação de emergência nesta semana no município, Dourados acumula neste ano 1.088 notificações de dengue, das quais 254 aguardam resultado, 474 deram positivo e 360 negativo.

A 94FM apurou que esses números foram contabilizados até esta terça-feira (24) pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e constam no mais recente informativo resumido de arboviroses, assinado Devanildo de Souza Santos, gerente da Vigilância Epidemiológica.

Com população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 222.949 habitantes, Dourados tem hoje incidência de 488 para dengue, classificada como alta quando passam de 300 para cada grupo de 100 mil moradores.

No município, essa doença provocou uma morte. Conforme o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, datado de 12 de março, trata-se de um homem de 61 anos que começou a sentir os sintomas em 26 de janeiro e teve o óbito registrado no dia 31 daquele mesmo mês.

Outras doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o zika vírus confirmou as 9 notificações em Dourados, e a febre chikungunya testou positivo os 34 casos notificados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.