Com ponto facultativo, repartições da prefeitura retomam expediente na quarta

Feriado do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, motivou decreto assinado pela prefeita Délia Razuk para estabelecer as atividades da próxima semana

Repartições da Prefeitura de Dourados só voltam a ter expediente na semana que vem a partir de quarta-feira (Foto: A. Frota)
Repartições da Prefeitura de Dourados só voltam a ter expediente na semana que vem a partir de quarta-feira (Foto: A. Frota)

A prefeita Délia Razuk (PR) decretou ponto facultativo no próximo dia 30, segunda-feira. Justificada pelo feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na terça-feira, 1º de maio, a medida faz com que só haja expediente nas repartições públicas da Prefeitura de Dourados a partir da quarta-feira (3). 

Divulgado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de hoje (25), o Decreto nº 965, de 24 de abril de 2018 indica que “considerando o feriado nacional do dia 1º de maio do corrente ano – Dia Mundial do Trabalho”, “fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais, no dia 30 de abril de 2018 – segunda-feira”.

Mas a publicação ressalva que os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período, “sem qualquer pagamento adicional aos servidores lotados nestes órgãos”.

Na saúde pública, conforme assessores da prefeitura, não haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde da Família Somente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas prestará os atendimentos e encaminhará pacientes ao Hospital da Vida caso confirme necessidade. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai atender normalmente.

Já a Rede Municipal de Ensino funcionará de acordo com o calendário próprio. É justamente na segunda-feira que encerra o 1º bimestre no município, conforme estabelecido pela Resolução SEMED n. 113, de 11 de Dezembro de 2017, que dispõe sobre o calendário escolar de 2018 e estabelece o mínimo de 200 dias letivos.

Conforme já revelado pela 94FM, ao menos 44 dias letivos deste ano foram marcados por dispensa de alunos das escolas por falta de professores. No dia 17 passado, ao participar da cerimônia de posse de 380 professores concursados, o secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves, disse não acreditar em prejuízo do ano letivo por conta dos dias sem aula pela ausência de professores. “Ele diz que haverá reposição aos sábados, de maneira que o calendário escolar e o ano letivo de 200 dias sejam atendidos satisfatoriamente”, informou a prefeitura em matéria institucional.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • toninho

    toninho

    Nao consigo entender porque somente o serviço publico consegue fazer ponte em feriados enquando os demais setores tem que trabalhar para poder sustentar um sistema que vem apodrecendo no Brasil o Politico. quando isso vai parar.