Com possível adiamento das eleições municipais, prefeita Délia Razuk poderá ficar no cargo até 2022

Por enquanto, as eleições deste ano estão marcadas para o dia 4 de outubro.

  • Karol Chicoski
A recomendação foi feita o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - Foto: arquivo/O Progresso
A recomendação foi feita o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - Foto: arquivo/O Progresso

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), as eleições deste ano, marcadas para o dia 4 de outubro, poderão ser adiadas. O Brasil tem 1.546 casos confirmados do novo coronavírus e 25 mortes até ontem (22), segundo o Ministério da Saúde. Dos óbitos registrados, 22 das vítimas moravam em São Paulo e as outras três no Rio de Janeiro.

No sábado, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), defendeu adiar as eleições municipais para 2022. Os atuais mandatos seriam prorrogados por dois anos. Ele informou que está coletando assinaturas para apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nesse sentido.

Com isso, a prefeita Délia Razuk (PTB), assim como todos os outros gestores do Brasil, ficaria no cargo até 2022. 

Em teleconferência com prefeitos ontem (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o adiamento das eleições deste ano. Mandetta disse que esse é o momento de o Congresso Nacional tratar o assunto, para que o combate à crise do coronavírus não seja contaminado pela ação política.

“Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político. Não esqueçam disso”, disse Mandetta.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao GLOBO, que não é hora de discutir um eventual adiamento das eleições. “— Eleições começam dia 15 de agosto. Vamos focar agora no tema da saúde”. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lourdes

    Lourdes

    Os cidadãos douradenses não merecem mais uma notícia ruim, a possibilidade dessa senhora ficar até 2022 ! Que Deus tenha compaixão de nós e não permita isso, a cidade está abandonada, precisamos de um político sério, honesto e comprometido com a população.

  • Alex

    Alex

    Isso não vai acontecer se Deus quiser

  • Drielle

    Drielle

    Misericórdia isso não se não estamos lascados

  • Indignada

    Indignada

    Aff, Doutados tem péssima administração, esta senhora já tinha que ter sido retirada do poder a muito tempo. Tudo é um caos, buraco da Presidente Vagas ficou eternidade para arrumar, ruas da cidade, alias o que sobrou das ruas de chão com um RESTO de asfalto, essa Hayel Bon Faker uma bosta pra atravessar. Será que os "Engenheiros" leva em consideração todas as situações antrs de ir quebrando tudo? Semm contar 99% dos postes dessa rua está DESLIGADOOO. Acorda autoridades acorda Dourados, só Deus para nos proteger. Essa aí não está nem aí para os douradensse, lamentavel.
    #Fora Adelia

  • luiz carlos cardoso palacios

    luiz carlos cardoso palacios

    PODEM FICAR TRANQUILOS
    QUE VAI TER ELEIÇÃO SIM.
    VAMOS VIVER O MOMENTO
    ATUAL...RESGUARDAR ...

  • MARCELO

    MARCELO

    Noticia pior que o Corona vÍrus.

  • DIEGO DE MORAIS SANTOS

    DIEGO DE MORAIS SANTOS

    Deus nos ajude maia dois anos com essa mulher na prefeitura.. o corona virus vai embor e o capeta fica mais dois anos acabando com Dourados

  • Marcelo

    Marcelo

    O douradense agora tá lascado até 2022

  • Sem comentários

    Sem comentários

    Essa senhora ai Ta esperando o que para anunciar quarentena a todos?ta esperando começar as mortes? Não sei qual pior notícia a do vírus ou dessa mulher até 2022

  • Edilaine

    Edilaine

    Cada dia mais notícias ruins .Só Deus mesmo pra nos ajudar.

  • Julia

    Julia

    Fala sério, ninguém merece isso

  • amarildo

    amarildo

    prefeita nao vai fechar o comercio de dourados vai esperar morrer um pouco de pessoas o que a sra esta esperando ja basta nao cuidar da cidade pelo homenos cuida dos cidadaos por favor seja humana nessa pandemia

  • Marco Aurélio de Oliveira leite

    Marco Aurélio de Oliveira leite

    Prefeita neh parece que temos uma pessoa liderando dourados cada dia tá pior a saúde a educação as estrada..essa prefeita tá se superando neh ver ela a gente consegue.

  • VANDERLEI

    VANDERLEI

    Que notícia catastrófica! Infinitamente pior que o CORONAVIRUS! Parem de anunciar isto, vai causar um distúrbio social em Dourados!

  • #indignada

    #indignada

    Meu Deus, ninguém merece tanta coisa ruim acontecendo e mais essa.
    Que Deus tenha piedade de Dourados.