Com problema ginecológico, mulher reclama de descaso com a saúde da mulher (veja vídeo)

Rosangela relata que o problema tem afetado sua auto-estima

  • Alexandre Duarte

Há meses a dona de casa Rosangela Rodrigues Xavier, de 35 anos, reclama da falta de atendimento médico para um problema ginecológico. Segundo a moradora do Altos do Alvorada II, um dos fatores que dificultam a obtenção do tratamento é o fato do posto de saúde do seu bairro estar sem médico atualmente.

Ela contou à reportagem da 94FM que sofre de um severo corrimento, que se agrava a cada dia. Rosangela conta que o problema já a fez deixar de trabalhar e a se tornar dependente de outras pessoas, já que está com mobilidade limitada devido a fortes dores no abdome.

Ela relata que em consequencia do forte odor, o marido já não consegue mais dormir em sua companhia, fato que tem afetado sua auto-estima. Rosangela disse também que o marido chegou a perder o emprego, pois precisava faltar com frequencia para cuidar da saúde da esposa. Hoje para manter a família, ele trabalha de diarista.

Prefeitura

A redação entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que encaminhou a seguinte nota acerca do caso:

Pedimos que a moradora procure a Secretaria de Saúde com o seu cartão SUS para verificar no sistema o que está em atraso, para depois dar o encaminhamento necessário.

Veja o vídeo com o depoimento completo: