Com quase 2 mil notificações de dengue, Dourados confirmou mais de mil casos

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, das 37 mortes causadas pela dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, três ocorreram em Dourados

CCZ já aplicou quase meio milhão de reais em multas pela Lei da Dengue este ano (Foto: A. Frota)
CCZ já aplicou quase meio milhão de reais em multas pela Lei da Dengue este ano (Foto: A. Frota)

Dourados acumula 1.944 notificações de dengue do início do ano até 26 de maio. Desse total, 1.030 casos foram confirmados, 551 descartados, e 345 aguardam resultado de exame laboratorial. Além disso, três pessoas morreram por causa da doença.

Leia também:
-Total de multas aplicadas pelo CCZ com base na lei da dengue beira meio milhão

Esses dados constam no mais recente informativo resumido de arboviroses disponibilizado para a reportagem da 94FM pelo gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza Santos.

Conforme a publicação, Dourados tem incidência de dengue de 872 por 100 mil habitantes. A mais recente estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referente ao ano de 2019, indica que há 222.949 moradores.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, das 37 mortes causadas pela dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, três ocorreram em Dourados.

O primeiro óbito atribuído à doença no município foi de um homem de 61 anos que começou a sentir os sintomas em 26 de janeiro e faleceu no dia 31 daquele mesmo mês.

Posteriormente, foi confirmada a morte de um homem hipertenso de 46 em 19 de abril (ele começou a sentir os sintomas no dia 15 daquele mesmo mês) e de uma menina de apenas 10 anos sem nenhum outro problema de saúde relatado em 8 de maio (sintomas iniciais dia 3).

No mais recente boletim epidemiológico divulgado pelas autoridades estaduais, com dados obtidos até quarta-feira (27), são detalhadas 59.331 notificações de dengue em território sul-mato-grossense. Habitado por 2.778.986 de pessoas, o Estado tem incidência de 2.135,0, segunda mais alta no ranking em relação às 27 Unidades da Federação. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Cristina Aparecida Silva

    Cristina Aparecida Silva

    O pessoal do cczz ou da prefeitura deveriam dar mais atenção aos moradores do bairro Porto Belo pois na rua Pedro Recc nos terrenos das torres moradores de outros bairros estão transformando ali em um lixão a céu aberto,de garrafas de vidros,pets,móveis,entulhos,galhos até animais mortos!Já teve vários casos de dengue com moradores dali.Esta horrível a situação,socorre o povo dali por favor🙏🙏