Comércio de Dourados reabre dia 3

Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados informa que folga concedida hoje compensa expediente do dia 20 de dezembro, feriado municipal

Comércio do centro deve reabrir na quinta-feira em Dourados, mas shopping atende normalmente nesta quarta-feira (Foto: Eliel Oliveira)
Comércio do centro deve reabrir na quinta-feira em Dourados, mas shopping atende normalmente nesta quarta-feira (Foto: Eliel Oliveira)

O comércio da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul deve seguir de portas fechadas nesta quarta-feira (2) e voltar a ter atendimento normal somente na quinta-feira (3), segundo divulgado pelo Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados). A folga concedida hoje aos trabalhadores do setor é uma compensação pelo expediente de 20 de dezembro, feriado municipal. 

Desde 3 de dezembro de 2018 o empresariado da área central deu início a um novo horário de atendimento, das 08h às 20h. No dia 8, feriado municipal em função do dia de Nossa Senhora a Imaculada Conceição, Padroeira de Dourados, houve expediente das 08h às 16h.

De 10 até 23 de dezembro as lojas atenderam das 8h às 22h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o expediente foi das 08h às 18h e aos domingos, das 13h às 19h. A única exceção foi justamente o dia 20 de dezembro, data em que foi comemorado o aniversário de 83 anos de emancipação político-administrativa do município. Naquela ocasião, o comércio abriu das 10h às 20h.

Segundo o Sindicom, um acordo celebrado entre trabalhadores e patronato definiu que o expediente normal durante o feriado de 20 de dezembro de 2018 seria compensado com folga no dia 2 de janeiro de 2019. 

Shopping

A reportagem da 94FM apurou, contudo, que o shopping da cidade terá expediente normal nesta quarta-feira, das 10h às 22h. O atendimento no local será feito tanto pelas lojas quanto pela praça de alimentação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.