Comitê confirma transmissão comunitária de coronavírus em Dourados

  • Redação 94 FM
Médico Ricardo do Carmo confirmou a transmissão comunitária de coronavírus em Dourados - Foto: Reprodução
Médico Ricardo do Carmo confirmou a transmissão comunitária de coronavírus em Dourados - Foto: Reprodução

O médico Ricardo do Carmo Filho, membro do Comitê de Combate ao Coronavírus em Dourados, confirmou que o município passou a ter transmissão comunitária de covid-19. A informação foi repassada durante live da prefeitura no final da manhã de hoje.

A jovem de 25 anos que testou positivo para a doença na cidade não viajou e nem teve contato com pessoa com a doença. Ela é o 17º caso em Dourados, dos quais 11 já estão sem sintomas, considerados curados.

"Quando fazemos o diagnóstico perguntamos para o paciente se ele viajou ou se teve em contato com pessoa com coronavírus. Essa jovem não não viajou e nem conhece alguém com a doença e não sabe como poderia ter contraído o vírus", disse o médico. A mulher está em isolamento domiciliar.

De acordo com o médico, a saúde pública de Dourados está sob controle. "Não está faltando leitos, não está faltando atendimento, porém estamos percebendo que a população não tem contribuído com o isolamento social", questionou Ricardo do Carmo.

"Temos medicação, equipes de saúde à disposição e drive trhu para realização de exames. O que precisamos é que todos caminhem juntos nessa guerra. Se caminharmos juntos vamos enfrentar a pandemia de maneira sábia", reiterou o membro do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Ele alertou para que a população só saia às ruas se realmente for necessário e que use máscara e faça higienização constante das mãos.

A partir de agora, segundo ele, o Comitê irá analisar como será o comportamento da população, para ver se será necessário adotar outras medidas, como tornar mais rígido a forma de combate ao coronavírus, por meio de novos decretos.

No Estado, Campo Grande e Três Lagoas também possuem transmissão comunitária de coronavírus. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anônimo

    Anônimo

    E o pq dela fazer o exame? Sentiu sintomas? ia passando do nada e resolveu parar no drive thrue? Há qnts dias será que ela desconfiava que estava com vírus? Apure pra nós por gentileza equipe 94 tmj