Conferência Municipal da Saúde da Mulher é nesta quarta-feira

A 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher acontece nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Dourados. O evento será realizado nos períodos matutino e vespertino com a temática “Saúde da Mulher: Desafios para Integralidade com Equidade”.

A ação determinada pelo Conselho Nacional de Saúde é desenvolvida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Saúde e Prefeitura de Dourados.

O eixo principal trabalhado será a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher”, com as temáticas: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas Públicas para mulheres e participação social.

Berenice de Oliveira Machado Souza, presidente do Conselho Municipal de Saúde, destaca a importância do debate e frisa sobre a necessidade da maior participação da mulher em ações pela busca de seus direitos.

“Hoje a mulher trabalha, cuida da família, não tem tempo para si mesma. Vamos falar sobre essas situações e tirar propostas para melhor qualidade de vida e ações nesse foco do nosso debate. É preciso que as mulheres participem e deixo esse convite para que integrem conselhos e movimentos sociais para fortalecer conhecimento e buscar seu espaço”, enfatiza.

A ginecologista e obstetra Solange Rita abordará o tema Políticas Públicas para as Mulheres. O médico Wesleley Freitas levará o tema “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”. O enfermeiro Genivaldo Dias da Silva explanará sobre “Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres”.

O evento é aberto e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo email:  [email protected] e no local do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3411.7145 (das 07h30 às 13h30).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.