Confirmações de Chikungunya, Dengue e Zika somam 60 em Dourados neste ano

Das 221 notificações de dengue neste ano, além das 45 confirmações, 118 aguardam resultado e 59 deram negativo

Na semana passada CCZ multou supermercado por focos do mosquito transmissor dessas doenças (Foto: Reprodução)
Na semana passada CCZ multou supermercado por focos do mosquito transmissor dessas doenças (Foto: Reprodução)

Atualizado nesta terça-feira (11), o informativo resumido de arboviroses do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados aponta 45 confirmações de dengue, 9 de Febre Chikungunya e 6 de Zika Vírus no município desde que 2020 começou. 

Repassado à 94FM pela coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, esse documento detalha que das 221 notificações de dengue neste ano, além das confirmações, 118 aguardam resultado e 59 deram negativo.

Já as outras duas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Chikungunya e Zika, tiveram confirmadas todas as notificações.

Durante todo o ano passado, a dengue teve 5.880 casos notificados e 3.566 confirmados em Dourados. Oito pessoas morreram.

De Zika houve oito notificações e duas confirmações, e de Chikungunya foram 37 e 9, respectivamente.

Na semana passada, a 94FM noticiou que os casos de dengue em Dourados cresceram 3.400% no comparativo entre os primeiros dias de 2019 e de 2020, levando em consideração dados apurados até 4 de fevereiro de cada um desses anos. (saiba mais)

Quanto às notificações, que saltaram de 8 para 146 em igual comparação, a alta foi de 1.725%, conforme dados disponíveis nos boletins epidemiológicos elaborados pela Secretaria de Estado de Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.