Conheça a verdadeira identidade do “Super Homem” de Dourados (veja vídeo)

Acadêmicos de agronomia fizeram sucesso na internet, com o vídeo do primeiro “super herói” douradense

  • Alexandre Duarte

Há quase um ano circula na internet um vídeo amador, feito por alguns jovens, no qual um deles interpreta um suposto ‘Super Homem de Dourados’. Ele surge na janela de um veículo em movimento, pergunta onde fica a cidade de Dourados e em seguida parte “voando” rumo ao seu destino.

Acatando sugestões dos leitores, a redação da 94FM buscou e encontrou o protagonista do vídeo, o acadêmico de agronomia Éderson Leite Caires, de 23 anos. Ele conta que o vídeo foi gravado em meados de abril de 2012, quando ele e outros dois colegas voltavam da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) pela Av. Guaicurus.

“Quem teve a idéia foi do Lucas Nitta [colega de classe], ai acabei sendo escalado para representar o Super Homem. Fizemos várias tentativas para chegar ao vídeo ideal, as primeiras não saíram legal. Na última ficou do jeito que a gente queria e ainda colocamos a trilha sonora do filme”, explica Caires.

O “super herói” douradense conta também que logo após o vídeo cair na rede, várias pessoas o reconheceram na rua. “No começo foi engraçado, andando pela rua algumas pessoas me reconheciam e falavam, − olha ai o Super Homem, de Dourados.

Ainda segundo Caires, o grupo pensou em fazer novas filmagens, mas até agora não colocou o plano em prática. Perguntado sobre qual foi a técnica utilizada para simular o voo, o jovem explica que se apoiou na porta traseira do veículo, enquanto um dos colegas o segurava.

Veja o vídeo: