Convênio prevê rondas da Guarda e da PM nas escolas estaduais em Dourados

O prazo de vigência do termo de cooperação mútua assinado dia 18 pelo Estado e pelo município é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por 60 meses

Rondas em escolas estaduais localizadas em Dourados devem ser feitas pela Guarda Municipal e pela PM (Foto: A. Frota)
Rondas em escolas estaduais localizadas em Dourados devem ser feitas pela Guarda Municipal e pela PM (Foto: A. Frota)

Foi assinado na quinta-feira (18) convênio entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o município de Dourados para realização de rondas da Polícia Militar e da Guarda Municipal nas escolas estaduais localizadas na maior cidade do interior do Estado. O prazo de vigência é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por 60 meses. 

Publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado, o extrato de termo de cooperação mútua tem como objeto a colaboração mútua entre a polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e a Guarda Municipal, para a realização de rondas e ações de prevenção primária à violência, nas escolas estaduais de ensino localizadas no Município de Dourados/MS.

No dia 18, assinaram esse convênio o delegado Antonio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral PM-MS, Maria Cecília Amendola da Motta, secretária de Estado de Educação, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), e o comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa.

As partes são o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Educação, e de outro lado o Município de Dourados, com interveniência da Guarda Municipal.

O prazo de vigência de dois anos conta da data da assinatura e pode se prorrogado no interesse das partes, mediante termo aditivo, por até 60 meses.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.