CPI da saúde chega hoje em Dourados

O Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Nogueira é um dos convidados a depor

A primeira oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, fora de Campo Grande, será realizada em Dourados nesta segunda-feira (24) na Câmara de vereadores, à partir das 15h, e contará com a presença de todos os deputados que integram a comissão.

Foram convidados para depor o Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, além dos ex-secretários de Saúde de Dourados Silvia Regina Bosso (gestão 2011/2012) e João Paulo Barcelos Esteves (2007/2009).

De acordo com a assessoria de comunicação, também serão ouvidos os presidentes do Conselho Municipal de Saúde Berenice de Oliveira M. Souza (gestão atual), Demetrius Dolago Pareja (2011/2013), João Alves de Souza (2009/2011) e Wilson Cesar Medeiros Alves (gestão 2007/2009).

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Amarildo Cruz (PT), afirmou a importância de levar à CPI da Saúde pelo interior de Mato Grosso do Sul, e começar por Dourados é essencial, pois é a segunda maior cidade de MS. “A CPI está recebendo manifestações, denúncias e informações de todo o Estado. Precisamos ir até esses municípios onde existem reclamações para investigar as possíveis irregularidades”, declarou o deputado.

A CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul foi criada na Assembleia Legislativa para investigar possíveis irregularidades nos repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

As investigações serão realizadas durante 120 dias, podendo ser prorrogadas por mais dois meses. Os deputados vão apurar os recursos repassados pelo SUS aos 11 municípios nos últimos cinco anos.