Decreto de ponto facultativo faz semana ter três dias de expediente na prefeitura
Por causa do feriado da Sexta-feira da Paixão, prefeita Délia Razuk determinou que quinta-feira também será dia de folga nas repartições da Prefeitura de Dourados

A prefeita Délia Razuk (PR) decretou ponto facultativo nas repartições da Prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (29). Justificada pelo feriado da Sexta-feira da Paixão, essa medida da chefe do Executivo encurta a semana de trabalhos na administração municipal. Com o já cumprido na segunda-feira (26), serão somente três dias de expediente - segunda, terça e quarta-feira.
Esses termos constam no Decreto nº 891, de 26 de março de 2018, que “dispõe sobre o Ponto facultativo do dia 29 de março de 2018” “considerando o feriado do dia 30 de março do corrente ano – Sexta-feira da Paixão”.
No artigo 1º, o decreto estabelece que “fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais, no dia 29 de março de 2018 – Quinta-feira”.
“Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado no artigo 1º deste Decreto, sem qualquer pagamento adicional aos servidores lotados nestes órgãos; a Rede Municipal de Ensino funcionará de acordo com o calendário próprio”, estabelece o artigo 1º do decreto.
Para decretar o ponto facultativo, a prefeita pontua fazer “uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do art. 66, da Lei Orgânica do Município”.
Em nota à imprensa, a Assessoria de Comunicação da prefeitura informa que diante do decreto, “o atendimento ao público, pela prefeitura, se encerra nesta quarta-feira às 13h30 e só retorna na segunda-feira, dia 2 de abril, as 7h30.
No entanto, em menção à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), é informado que “a coleta de lixo acontecerá normalmente na quinta, porém no dia seguinte, Sexta-feira Santa o serviço não será executado”. Ele só será retomado no sábado (31).