Defesa Civil alerta para queda de temperaturas e riscos de vendaval

No fim de semana dois atendimentos para desobstrução de via foram realizados

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, alerta a população para o aumento do vendaval e para a queda de temperatura. No último fim de semana, dois atendimentos foram realizados, para retirada de árvore e desobstrução de vias. O comunicado segue a nota emitida pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa, a população precisa ter cuidado redobrado nesse período. “Toda atenção é válida neste período de queda de temperaturas e possíveis ventanias. A Defesa Civil tem trabalhado para realizar os atendimentos necessários”, destaca.

No último fim de semana dois atendimentos foram realizados pelas equipes da Defesa Civil. Na noite de sexta-feira (21) foi realizada a retirada de uma árvore na Rua 20 de Dezembro, e na madrugada de sábado (22), os galhos foram removidos da Rua Firmino Vieira de Matos.

“Como previsto houve o aumento nos ventos que levaram a queda de uma árvore e de galhos em uma outra via, por conta disso é importante reforçar o cuidado ao estacionar embaixo de árvores para evitar acidentes”, pontua.

A Defesa Civil ressalta que a semana continuará com queda nas temperaturas. O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), nesta madrugada foi registrado mínima de 4ºC e para na madrugada de amanhã (25) a previsão é de 7ºC.

Para solicitar a ação da Defesa Civil é só entrar em contato através do número 199.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.