Defron e Dof apreendem quase 500Kg de maconha na MS-164

Droga foi encontrada no fundo falso de duas carretas

Policias do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), e Defron(Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), de Dourados, fizeram a apreensão de 463kg de maconha. O número divulgado pode ser maior, já que os policiais não terminaram a vistoria nos veículos.

Por volta das 9h30 de hoje (1), passaram pela barreira na MS-164, conhecida como “copo sujo”, e que liga Ponta Porã a Dourados, duas carretas. Uma Scania modelo 114, cor roxa, e outra Mercedes Benz, modelo 1938S, azul, as duas tinham placas de Vilhena-RO, no cavalo , e de Comodoro – MT, no reboque.

O condutor da Scania, Marcio dos Santos, 31, afirmou que as localidades das placas não passava de uma coincidência mas, depois de entrar em contradição com a história do segundo motorista, Edelson Arrais silva, 32, os policiais decidiram revistar as carretas que, até o momento, não tinham nenhuma carga.

No fundo falso do primeiro veículo foi encontrado 250kg de maconha, e no segundo 213kg. Eles foram encaminhados para a sede da DOF em Dourados e autuados em flagrante.

Mais policiais permanecem no local para verificar se há mais droga escondida na roda. Marcio já tem passagem por porte de arma de fogo e furto.