Prefeita nomeia novo titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Pasta era comandada interinamente por Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima desde abril deste ano

Secretariado original, nomeado no início do governo, não tem remanescentes (Foto: André Bento/Arquivo)
Secretariado original, nomeado no início do governo, não tem remanescentes (Foto: André Bento/Arquivo)

A prefeita Délia Razuk (PTB) promoveu nova mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados. Na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município, nomeou Sergio Luiz Domingos Miranda, no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, símbolo DGA – 1, a partir de hoje. 

Para oficializar essa nomeação, antes a mandatária revogou a designação de Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima, servidora de confiança da chefe do Executivo, nomeada no gabinete desde 17 de dezembro de 2018.

Ela respondia interinamente pelo comando da pasta desde a saída de Claudomiro Gaiofato, que pediu exoneração em 31 de março, dentro do prazo exigido pela Justiça Eleitoral para quem pretende disputar eleições se afastar de cargo com função de ordenador de despesas.

Gaiofato, por sua vez, havia assumido o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em 14 de agosto de 2019, em substituição a Rose Ane Vieira, que pediu para deixar o cargo dias antes.

Rose Ane Vieira era a última remanescente do grupo apresentado pela prefeita no dia 26 de dezembro de 2016 como membros do primeiro escalão de seu governo.

De acordo com descrição no site institucional da Prefeitura de Dourados, “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDES tem por objetivos, formular, elaborar e implementar projetos estratégicos de desenvolvimento local, bem como coordenar e implementar ações de estímulo e apoio ao desenvolvimento dos setores produtivos do comércio e serviços, da indústria, do turismo e promoção de emprego e renda”.

“A Secretaria é uma das mais importantes ferramentas de crescimento econômico, promovendo a geração de emprego e renda e vem contribuindo para o desenvolvimento econômico ao longo das décadas, assumindo naturalmente a importância que lhe cabe na sociedade douradense”, detalha.

“Além dos projetos e programas de incentivo, divulgar o Município no âmbito social, econômico e ambiental para atração de novos empreendimentos com foco na geração de emprego e renda e apoio aos microempreendedores individuas, empresas de pequeno nas suas áreas de atuação e estimulo a instalação de novos negócios”, acrescenta.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.