Délia troca comando da Guarda Municipal e nomeia interino na Secretaria de Saúde

Novas mudanças ocorrem um dia após a prefeita de Dourados ter exonerado seis ocupantes de cargos no primeiro escalão da prefeitura

Secretariado nomeado no início do mandato foi praticamente todo trocado pela prefeita (Foto: André Bento/Arquivo)
Secretariado nomeado no início do mandato foi praticamente todo trocado pela prefeita (Foto: André Bento/Arquivo)

Um dia após exonerar seis ocupantes de cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados, a prefeita Délia Razuk (PR) voltou nesta terça-feira (18) a fazer mudanças na estrutura da administração pública do município. Desta vez, promoveu a troca do comando da Guarda Municipal e nomeou um secretário interino para comandar a Secretaria Municipal de Saúde. 

Parte da anunciada reforma administrativa, o Decreto nº 1.498 de 18 de dezembro de 2018, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, torna pública a exoneração, a pedido, de Silvio Reginaldo Peres Costa, do cargo de Comandante da Guarda Municipal, símbolo DGA – 1.

Divaldo Machado de Menezes foi nomeado nesta mesma ocasião para esse posto. Antes, porém, foi exonerado do cargo de provimento em comissão de “Subcomandante da Guarda Municipal”, símbolo “DGA-3”, lotado na Guarda Municipal de Dourados.

Ainda na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, a prefeita Délia Razuk assinou o Decreto nº 1.502 de 18 de dezembro de 2018, por meio do qual designa Wagner da Silva Costa para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Até então, ele era secretário-adjunto, mas o posto de titular dessa pasta ficou vago ontem com a saída de Renato Vidigal.

Na segunda-feira (17), já haviam sido publicadas outras seis mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados. Substituta de Raufi Marques na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima deixou esse posto e foi nomeada no cargo de provimento em comissão de “Assessor Especial I”, símbolo “DGA-1”, Lotada no Gabinete da Prefeita Municipal.

Para esse importante posto na administração pública municipal, foi nomeado Celso Antonio Schuch Santos. Juiz aposentado, ele deverá assumir a responsabilidade pela articulação entre prefeitura e Câmara de Vereadores justamente quando o Legislativo passará a ser comandado por parlamentares que não integram o grupo governista.

Joaquim Soares deixou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Walkiria Rebeque Cevada Pansera foi designada para responder interinamente por essa pasta.

Na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa foi substituído, também de forma interina, por Carlos Francisco Dobes Vieira, que agora acumula essa função com a de secretário municipal de Planejamento.

Outro exonerado a pedido foi Landmark Ferreira Rios, até então secretário municipal de Assistência Social. Sua substituta interina é Maria Fátima Silveira de Alencar.

Janio Cesar da Silva Amaro deixou o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, símbolo DGA – 1. Essa função foi assumida, de forma interina, por Upiran Jorge Gonçalves da Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Maria Ramos

    Maria Ramos

    Isso na minha humilde opinião é só uma forma de tapear o povo falando que vai diminuir gastos me tira mentira. JOGA POLÍTICA das grandes

  • Dora

    Dora

    O povo está feliz com a saúde educação..Segurança. Elegeram O filho da então prefeita.... Os vereadores Ladrões foram todos reeleito... Tá bom pra população né?

  • Henrique

    Henrique

    Junior Rodrigues, Bebeto, Carlito do Gás, Jânio Miguel, Ramin, Pedro Pepa, Pastor Cirilo, Idenor Machado, Juarez de Oliveira, Cido Medeiros e Maurício Lemes... Vereadores que defendem um governo que desde o começo sofre intervenção do Ministério Público. Acorda população douradense! Não tão vendo que aí tem coisa errada??

  • Henrique

    Henrique

    A melhor coisa que aconteceu nesses últimos dias foi o afastamento dos 3 vereadores da base da prefeita e a vitória na eleição da chapa da oposição. Agora, a oposição é maioria e não vai atender tudo o que esse governo administrado pelo MP quer... Chega de falcatrua!