Depois de dar prazo para roçada em terrenos, prefeitura inicia limpeza de matagal nas unidades escolares
A sociedade, em geral, reclama que a fiscalização deveria ser maior por parte da Prefeitura de Dourados, iniciando por ela.
 
A Prefeitura de Dourados informou na segunda-feira (22) que iria 'iniciar' a limpeza nas escolas e creches municipais, inclusive, algumas estão com o matagal bem grande, o que gerou reclamação da população, já que foi informado no último dia 10 no Diário Oficial, que, se algum proprietário não realizasse a roçada no terreno baldio, em um prazo de 10 dias, seria multado.
 Diante disso, o vereador Marçal Filho (PSDB) fez a seguinte pergunta: "Se você  deixar seu terreno com mato alto é multado pela prefeitura, mas a  administração municipal pode deixar as escolas com matagal. Mesmo sendo no período  de férias, não deveria deixar limpo? Até porque, mato alto e sujeira atraem  animais peçonhentos, mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre  chikungunya e vírus da zika", disse o vereador.
Nessa publicação do Diário Oficial, a cobrança é para que proprietários de  terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Dourados, incluindo todos  os bairros existentes. De acordo com a Prefeitura de Dourados, quem não  providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, além de  multa, pagaria a execução dos serviços da administração municipal, cujo valor  será cobrado do proprietário do terreno, acrescido de 10%, a título de  administração e da multa aplicada em dobro, referente à reincidência pelo não  cumprimento (roçada e limpeza).
A sociedade, em geral, reclama que a fiscalização deveria ser  maior por parte da Prefeitura de Dourados, iniciando por ela.
Hoje, a estrutura da rede municipal de ensino conta com 45  escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de  ensino infantil, os Ceims.
