Depois de greve é aprovado piso salarial para 20 horas de professores de Dourados

  • Redação com Simted
Depois de greve é aprovado piso salarial para 20 horas de professores de Dourados

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou esta semana o projeto que institui o piso salarial para 20 horas semanais aos professores da rede municipal. Além da carga horária, ficou definida ainserção dos administrativos da Educação no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

As mudanças só ocorreram depois de uma série de pressões da classe e a deflagração de greve, conforme matérias divulgadas aqui na 94FM.

Boa parte das atividades de 2014 do Simted- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados, giraram em torno das melhorias para a categoria. O ano foi marcado por diversas tentativas de diálogo entre professores e prefeitura. 

Votada em caráter de urgência, o projeto aguarda agora somente a publicação e a abertura de uma nova etapa que é a de efetivação das propostas que serão acompanhadas de perto pelo Simted Dourados. “Valeu a união de todos os trabalhadores da educação e a sociedade douradense nesse esforço de estabelecer aos educadores uma possibilidade de valorização e que com certeza terá uma resposta direta na qualidade do ensino”, pontua o presidente João Azevedo.

Trabalhadores e trabalhadoras da educação estiveram presentes na Câmara Municipal nesta tarde para acompanharem a votação dos projetos de lei: piso para 20 horas e inserção do administrativo no PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) Veja Aqui . Antes, na quinta-feira, dia 27, foi realizada na sede do sindicato uma assembleia para apreciação das minutas de lei e aprovação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.