Diário Oficial do Município sai do ar e Dourados fica sem órgão de divulgação
Fundado em 1999, veículo de comunicação oficial dá publicidade a atos como convocações, resultado de licitações, nomeações e exonerações, por exemplo

Veículo de comunicação destinado à divulgação dos atos do Município de Dourados – dentre os quais publicações da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Dourados -, o Diário Oficial do Município está fora do ar nesta segunda-feira (19). Quem tenta consultar o sistema desde o início desta tarde depara-se com a mensagem “em manutenção”. Responsável pelo serviço, a Assessoria de Comunicação Social da prefeitura não prestou qualquer esclarecimento até a publicação desta matéria.
Ao contrário de outros órgãos de governo, que publicam suas versões de diário oficial nas primeiras horas do dia ou até mesmo na noite anterior – a exemplo do Governo de Mato Grosso do Sul e do MPE-MS (Ministério Público Estadual) -, o município costuma dar publicidade a seus atos oficiais somente após às 12h. Hoje, porém, nada disso aconteceu. Até o início da tarde a versão mais recente disponível era a de sexta-feira passada, dia 16.
Fundado em 1999, o Diário Oficial do Município é o meio de divulgação, por exemplo, das convocações oficiais, como a realizada em edição suplementar de sexta-feira (16), destinada aos professores selecionados para atribuição de aulas temporárias. Foi neste canal de comunicação que os candidatos classificados foram informados sobre o prazo de comparecimento à Secretaria Municipal de Educação, sob pena de perderem o direito a suas vagas.
É também no Diário Oficial do Município que são publicados os resultados de julgamento de licitações, extratos de contratos com empresas, nomeações e exonerações de servidores, além de notificações tributárias e sanitárias, dentre outros atos oficiais.