Diretor da faculdade de medicina afirma que mídia e governo colocam o povo contra os médicos (vídeo)

Júlio Croda afirmou que a prefeitura de Dourados precisa ter mais compromisso para gerir os recursos de forma mais responsável

  • Alexandre Duarte

Em entrevista exclusiva à 94FM o médico infectologista Júlio Croda, afirmou que a decisão do governo em trazer médicos de outros países, com o objetivo de sanar todos os problemas da saúde no Brasil, não passa de uma medida eleitoreira que visa ludibriar a opinião pública.

O professor disse também que lamenta o fato da grande mídia e de parte dos políticos brasileiros transformarem os médicos em inimigos públicos e os colocarem como a fonte de todos os problemas da saúde pública no país.

Croda explica que mesmo parlamentares formados em medicina, não se preocupam em limpar a imagem da classe e em revelar a verdade para o povo, que influenciado pela manipulação, passa realmente a acreditar que os médicos são mercenários que não se preocupam com o bem estar da população.

Sobre a atual situação da saúde pública em Dourados, o diretor e professor reclamou da falta de compromisso do governo federal e estadual em liberar recursos para o setor, como também, se queixou da falta de compromisso da administração municipal em gerir adequadamente os recursos públicos.

Ainda segundo ele, a prefeitura de Dourados tenta tapar o sol com a peneira, ao tentar criar desculpas para justificar a má qualidade da saúde em dourados. Mas Croda ressaltou que tais informações não surtem efeito, tendo em vista que a população tem consciência de que o problema é gerencial.

Veja a entrevista completa: