Délia efetiva secretária de Administração

Elaine Terezinha Boschetti Trota já respondia de forma interina pela pasta desde o dia 10 de abril

Elaine Terezinha Boschetti Trota foi efetivada secretária municipal de Administração em Dourados (Foto: Divulg... ()
Elaine Terezinha Boschetti Trota foi efetivada secretária municipal de Administração em Dourados (Foto: Divulg... ()

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), efetivou Elaine Terezinha Boschetti Trota como titular da Secretaria Municipal de Administração na segunda-feira (15). A servidora já respondia interinamente pela pasta desde 10 de abril, quando a chefe do Executivo precisou fazer alterações significativas no primeiro escalão justamente ao completar os primeiros 100 dias de governo.

Na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Município, a efetivação de Elaine foi comunicada por meio do Decreto nº 304 de 15 de maio de 2017. Além de designá-la secretária municipal, ele revogou o Decreto nº 235 de 10 de abril de 2017, que previa a ocupação do cargo de forma interina pela servidora.

Também hoje, o Diário Oficial do Município publicou o Decreto “P” nº 188, de 15 de maio de 2017, que comunicou a exoneração, a partir de 15 de maio de 2017, de Elaine Terezinha Boschetti Trota do cargo de provimento em comissão de Assessor Especial II, símbolo DGA-2, lotada na Secretaria Municipal de Administração. Na função de titular da pasta, ela agora é DGA – 1, o mais alto escalão do secretariado.

A oficialização informada hoje é parte de um processo de restruturação administrativa iniciado por Délia ao completar seus 100 primeiros dias de governo. Na ocasião, dia 10 de abril, a prefeita de Dourados efetivou Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima como secretária municipal de Governo, cargo para o qual havia sido designada como interina no dia 28 de março.

Patricia substituiu Raufi Antonio Jaccoud Marques, coordenador da campanha de Délia durante as eleições de 2016 que assumiu a principal secretaria municipal já no primeiro dia de mandato da atual gestora. Mas ele pediu exoneração no dia 17 de março após recomendação expedida pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), que apontou impedimento para sua permanência em virtude de uma condenação por improbidade administrativa decorrente do período em que atuou no Governo de Mato Grosso do Sul, à época administrado por Zeca do PT.

Nessa mesma oportunidade, Elaine Terezinha Boschetti Trota assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Administração porque a até então titular da pasta, Denize Portolann de Moura Martins, precisou ser efetivada na Secretaria de Educação, na qual atuava de forma interina desde o dia 16 de março, após a saída de Audrey da Silva Milan Conti.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.