Délia Razuk exonera secretário de Saúde

Renato Vidigal era o mais jovem dos secretários municipais desta gestão e foi um dos primeiros nomes anunciado... ()
Renato Vidigal era o mais jovem dos secretários municipais desta gestão e foi um dos primeiros nomes anunciado... ()

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), exonerou o secretário municipal de Saúde, Renato Oliveira Garcez Vidigal. Médico generalista, ele foi um dos primeiros nomes anunciados pela gestora após a vitória nas eleições de 2016. Homem de confiança da mandatária, era o mais jovem do primeiro escalão da administração pública do município, com 31 anos.

Em decreto com data do dia 28 de abril e publicado na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial do Município, não há detalhes sobre o motivo da saída. A única informação é a de que Vidigal fica exonerado, a partir de 04 de maio de 2017, do cargo de provimento em comissão de Secretário Municipal de Saúde, símbolo DGA-1.

Nos pouco mais de 120 dias à frente da Prefeitura de Dourados, Délia Razuk já sofreu quatro baixas no primeiro escalão do governo. Além do titular da Saúde, deixaram os quadros do secretariado municipal Raufi Antonio Jaccoud Marques (Governo), Audrey da Silva Milan Conti (Educação), e Albino Mendes, que era diretor presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

Desses, Raufi Marques e Albino Mendes pediram para deixar os respectivos cargos após recomendações expedidas pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). O primeiro por ter sido condenado em uma ação de improbidade administrativa do período em que foi secretário estadual; já o segundo por indícios de nepotismo, uma vez que seu filho havia sido nomeado diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), vinculada à Funsaud.

A reportagem da 94FM tentou contato com o médico Renato Vidigal, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.