Dois pacientes são detidos após confusão na UPA em Dourados

A Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h40 para comparecer na UPA por causa de uma confusão na recepção.

  • Karol Chicoski
Dois pacientes são detidos após confusão na UPA em Dourados

Uma confusão foi registrada na tarde de ontem (5), na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados (UPA), onde resultou com dois pacientes detidos.  

Consta no boletim de ocorrência que a Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h40 para comparecer na UPA por causa de uma confusão na recepção.

No local, a GM identificou a mulher, que estava com seu filho, de 13 anos, sendo atendida no consultório médico, e ao finalizar a consulta, os guardas foram até a senhora para ouvir sua versão da confusão feita anteriormente, sendo solicitado seus documentos.

Conforme relato dos guardas, quando estavam anotando os dados da acusada, a mesma passou a desrespeitar os policiais, avançando na prancheta nas mãos do guarda, quebrando e rasgando os documentos que estavam nela.

Diante do comportamento da mulher, foi dada voz de prisão, momento que houve resistência por parte dela. Durante deslocamento até a viatura, conforme o boletim de ocorrência, os guardas foram chamados de ‘covardes’ e ‘guardinhas de merda’, por um homem que estava no local, ocasionando túmulo na frente da UPA. Diante da situação, a mulher e o homem foram detidos, acusados de desacato e enviados ao 2° Distrito Policial. 

Uma ouvinte da 94FM relatou a situação que aconteceu há 10 dias na UPA. “Fui há 10 dias com meu bebê de cinco meses, cheguei às 05h30 e fui atendida somente às 07h30. Além da demora, não tinha medicamentos para fazer inalação, sendo necessário ir para casa e comprar o medicamento por conta própria”, desabafou.

Contato com a UPA

A reportagem da 94FM tentou entrar em contato com a UPA, mas sem sucesso, as ligações não foram atendidas. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.