Dono de conveniência é detido por descumprir decreto em Dourados

  • Redação 94 FM
Dono do estabelecimento foi detido e encaminhado á delegacia - Foto: Arquivo
Dono do estabelecimento foi detido e encaminhado á delegacia - Foto: Arquivo

Proprietário de uma conveniência em Dourados foi preso na noite desta sexta-feira por descumprir decreto da prefeitura de Dourados que prevê toque de recolher e fechamento de estabelecimentos no período noturno.

Conforme ocorrência, equipe policial fazia rondas pela avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro, quando por volta das 22h10 viu um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica em frente ao estabelecimento.

As pessoas foram orientadas a se retirarem e irem para as casas, entretanto mesmo o proprietário vendo a abordagem não fechou o estabelecimento.

Os policiais deixaram o local e retornaram ao estabelecimento, às 22h30, e orientaram o proprietário a fechar o estabelecimento, sendo que duas pessoas estavam em frente e também foram orientadas a ir para suas casas.

Às 23h a guarnição passou novamente nas proximidades do local e percebeu que o proprietário havia aberto a conveniência e tinha um grupo de pessoas em frente.

A guarnição entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, de 19 anos, e foi solicitado o alvará de funcionamento e alvará sanitário, sendo que o mesmo informou que não possui nenhum alvará. O jovem foi detido e encaminhado à delegacia.

Toque de recolher

Decreto assinado pela prefeita Delia Razuk e publicado na edição de segunda-feira, 23 de março, do Diário Oficial do Município, veda por prazo indeterminado o funcionamento do comércio e serviços em geral em Dourados. A lei, já em vigor, também impõe o toque de recolher na cidade, proibindo a circulação no horário entre as 22h e 5h.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Roberto

    Roberto

    Este decreto esta sendo violado por muitos comerciantes, não estão levando a sério e maximizando clientes e funcionários a um possível contaminação pelo COVID.
    Não vejo patrulhamento da GMD nem da PM nos estabelecimentos para ver se estão cumprindo com o mínimo estabelecido no decreto.
    Tem vários comércios irregulares nas principais avenidas da cidade.
    O pior que vi foi na Weimar torres onde uma conveniencia, auto pecas, e uma loja de baterias estão abrindo antes do horário estipulado.
    Cadê a fiscalização?

  • Renata Cristina

    Renata Cristina

    No meu bairro até agora não passou ninguém com toque de recolher

  • Daniela Alves da Costa

    Daniela Alves da Costa

    Tem muito lugar funcionando irregular a polícia tinha que bater geral as pessoas estão de brincadeira..

  • marcos

    marcos

    A GMD tem que fiscalizar lojas de sapatos e vendas de celulares que insistem em abrir na av joaquim t alves e na av marcelino pires nao sei porque nao atuaram esses vulgos empresarios ja fiz varias reclamacoes pelo telefone e ate agora nada, vergonhoso!