Doses da vacina contra gripe estão em falta em Dourados

A concentração da vacinação está sendo realizada apenas no estádio Douradão, até durar o estoque.

  • Karol Chicoski
Os idosos podem aguarda dentro do veículo para receber a imunização -Foto: A. Frota
Os idosos podem aguarda dentro do veículo para receber a imunização -Foto: A. Frota

Apesar de começar na terça-feira (24) a primeira fase da campanha de imunização contra a influenza em Dourados, muitas unidades de saúde, incluindo os pontos extras, já estão sem   vacinas. 

A prefeitura havia disponibilizado três pontos extras de vacinação fora das unidades básicas de saúde, do tipo “drive-thru”, no horário das 08h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Monte Alegre, no Estádio Douradão, na Rua Coronel Ponciano, e no Centro Esportivo Jorjão, na Rua Itamarati, no Jardim Adelina Rigotti, e também um posto volante na Praça Antônio João, com atendimento das 7h às 17h, para idosos, bombeiros militares e profissionais da saúde. 

Porém, de acordo com  a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, a partir desta quinta-feira (26), a concentração da vacinação está sendo realizada apenas no estádio Douradão, até durar o estoque. 

A reportagem da 94FM entrou em contato com a prefeitura e foi informada que aguarda nova remessa de doses, que será enviada pelo Governo do Estado. 

Campanha em Dourados

Na terça-feira e na quarta (25), a imunização foi feita em idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Nesta quinta-feira e sexta (27), a vacinação será feira em idosos entre 70 e 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Já na próxima segunda-feira, dia 30, terão início os atendimentos aos idosos de 60 a 70 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

E no dia 31, os atendimentos serão realizados aos profissionais de saúde da atenção secundária e terciária da rede pública e conveniadas, como também continuidade aos atendimentos aos bombeiros militares.

Outras fases da campanha

A segunda fase da campanha, que tem como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde, está prevista para começar no dia 16 de abril.

A terceira fase deve começar no dia 9 de maio e terá como prioridade crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, que são as mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição, e adultos de 55 a 59 anos.

Sarampo

No mesmo período, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a campanha contra o Sarampo em pessoas de 20 a 49 anos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.