Douradense é convocada para seleção brasileira Sub-17 pela primeira vez

Atualmente, a douradense joga na categoria de base da Ferroviária, em SP.

  • Karol Chicoski
Isabelle jogando na Ferroviária - Foto: Reprodução/Isabelle
Isabelle jogando na Ferroviária - Foto: Reprodução/Isabelle

A douradense Isabelle Garcia, de 16 anos, foi convocada para a seleção brasileira Sub-17 pela primeira vez. A jogadora ficou sabendo da novidade no último dia 5, quando a coordenadora da Ferroviária a avisou. 

A jovem promessa, que joga na categoria de base da Ferroviária, chegou a ser convocada para um jogo do Campeonato Paulista com a equipe profissional no ano passado. 

Na próxima segunda-feira, dia 16, a zagueira vai para o Rio de Janeiro treinar com as outras atletas na Granja Comary para participar do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Mundial Sub-17 no ano que vem.

O Mundial irá acontecer na Índia, mas a data ainda não foi informada. 

Para a reportagem da 94FM, Isabelle falou como se sentiu ao ser convocada para a seleção. "Sensação única. É mais uma etapa da minha vida concluída. Sempre foi um sonho ser convocada, mas chegou quando eu menos esperava". 

O time que Isabelle joga é a da Associação Ferroviária de Esportes, que é um clube brasileiro de futebol da cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. 

Douradense convocada para seleção brasileira sub-17 - Foto: Reprodução/Pro-Ativa's Futsal
Douradense convocada para seleção brasileira sub-17 - Foto: Reprodução/Pro-Ativa's Futsal

Mais um craque de Dourados

Além de Isabelle, Dourados tem outro jogador que está brilhando no futebol brasileiro. Ademir Ferreira, de 21 anos, foi notícia nacional ao marcar o seu primeiro gol como profissional no 2 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro, em Porto Alegre, na noite do dia 5 de dezembro.  

Ferreira entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Tardelli. Seis minutos depois, abriu o placar. Esse foi seu terceiro jogo como profissional pelo clube gaúcho.

O atacante Ferreira iniciou a carreira como jogador de futebol, em 2013, em Dourados. Um ano e meio depois, com 17 anos, passou a jogar na base do Grêmio.

O douradense marcou seu primeiro gol como profissional - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O douradense marcou seu primeiro gol como profissional - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.