Douradense realiza sonho da avó de conhecer Silvio Santos

Ela viaja hoje para São Paulo e participará da gravação do programa na quinta-feira

Douradense realiza sonho da avó de conhecer Silvio Santos

Aos 77 anos, Olga Esgaria irá realizar na quinta-feira (30) o seu maior sonho: conhecer o apresentador Silvio Santos. Ela saiu de Dourados na tarde de hoje (28) e pegará o avião pela primeira vez para conhecer o artista que ela acompanha desde os anos 60. “Estou indo de avião só porque é para ver ele”, contou animada à redação da 94FM.

A visita é um presente do neto, o corretor de imóveis Rafael Bassoto. “ Um dia eu tava na casa do meu neto e falei que não era possível que eu ia morrer sem conhecer o Silvio. Quando foi no meu aniversário, ele me ligou falando que tinha comprado a passagem de presente. Na hora me deu um tremedeira e eu quase cai de tanta felicidade”, relatou Olga.

Mas agendar a visita não foi tão simples, foram 6 meses de tentativas e desencontros com a produção do programa. A esposa de Rafael, a advogada Janaína Bentinho Bassoto, contou que ligou inúmeras vezes até conseguir uma vaga. “As caravanas só saem de São Paulo, para ir precisávamos entrar como convidadas e mesmo assim para conseguir isso tínhamos que fazer um cadastro que é realizado apenas na primeira segunda-feira de cada mês e só no período da manhã”, explicou. Depois de algumas ligações frustradas ela conseguiu falar com a equipe e comover a responsável para encaixá-las. “ Nós ligávamos no dia certo mas era impossível conseguir, então liguei numa segunda de tarde e expliquei a situação. Primeiro nos disseram que não teria como mas continuei tentando até que deu certo ”.

Dona Olga estará no auditório do programa que será gravado na quinta-feira. Ela e a advogada ficarão das 8h até as 15h30 nos estúdios do SBT, em Osasco, SP.

Trajetória Silvio Santos

Silvio Santos registrou o Baú da Felicidade e firma começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, 714, sala 2, no Bairro Boa Vista em São Paulo. Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês, dessa forma a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo. O Baú foi crescendo, junto com ele suas propostas e mercadorias, até se tornar a potência que é hoje.

Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava "Vamos Brincar de Forca". Com o sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo), canal 5, a partir do meio-dia e as transformou na melhor vitrine que o Baú poderia ter. Nascia aí o Programa Silvio Santos, que em pouco tempo se tornaria famoso em todo o país.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.