Douradense reclama de mato alto no Parque Rego D'Água; vídeo

A moradora disse que está tendo muito inseto, escorpião e até aranha marrom por causa da falta de limpeza no local.

  • Karol Chicoski
Matagal no Parque Rego D'Água - Foto: reprodução/vídeo
Matagal no Parque Rego D'Água - Foto: reprodução/vídeo

Uma moradora da Vila Hilda enviou um vídeo na manhã desta quarta-feira (22) para a reportagem da 94FM para mostrar o abandono do Parque Rego D'Água.  

De acordo com ela, está tendo muito inseto, escorpião e até aranha marrom por causa da falta de limpeza no local. Além disso, ela diz que os moradores da região estão com medo por causa da criminalidade, porque o matagal facilita a ação dos bandidos.

A douradense falou que não lembra quando foi a última vez que a prefeitura fez a limpeza no Parque. 

Diante disso, a mulher pede mais atenção da administração municipal para resolver o problema, cuidando mais do parque.

Multa

No último dia 13, a prefeitura publicou decreto no Diário Oficial do Município que proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Dourados, incluindo todos os bairros existentes, devem providenciar a limpeza de seus terrenos.

Conforme a prefeitura, quem não providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, além de multa, deverá pagar a execução dos serviços da administração municipal, cujo valor será cobrado do proprietário do terreno, acrescido de 10%, a título de administração e da multa aplicada em dobro, referente à reincidência pelo não cumprimento (roçada e limpeza).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Adriana

    Adriana

    Na via parque acesso BR ao centro o mato está alto também, na rua Olga de Lima Melgarejo o mato já passou do meio fio, está na rua.
    Prefeitura precisa mandar roçar por ali. Urgente !!!
    Precisa abrir a rua no final da W7 rua acaba na via parque, sentido Condomínios ROMA, para dar mais acesso aos moradores dos bairros.

  • MARIA APARECIDA MENDES DE OLIVEIRA

    MARIA APARECIDA MENDES DE OLIVEIRA

    Porque não multa a prefeitura? A multa de roçada é de 1700 reais

  • ROSEMARIA

    ROSEMARIA

    Eu também fui caminhar no parque e não voltei mais, devido ao mato que esta, é perigoso pois, soube de 3 assalto que aconteceu neste ambiente. O que acho muito interessante é que a prefeita deu um prazo de 10 dias, para os donos de lote para limpar seus terrenos e assim que vencer esse prazo ela vai multar e a multa não é barata. queria saber quem vai multar a prefeitura por ela não limpar os locais públicos. COMO A PREFEITURA TEM CORAGEM DE COBRAR O QUE ELA NÃO FAZ. Acho certo sim quem tem terreno deve sim limpar mas ai só funcionar para os cidadãos.