Proprietários de terrenos baldios em Dourados têm prazo de 10 dias para fazer limpeza

Quem não providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, além de multa, deverá pagar a execução dos serviços.

  • Karol Chicoski
Mato alto em terreno baldio em bairro de Dourados - Foto: divulgação/ouvinte 94FM)
Mato alto em terreno baldio em bairro de Dourados - Foto: divulgação/ouvinte 94FM)

Proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Dourados, incluindo todos os bairros existentes, devem, dentro do prazo de 10 dias, a contar do edital publicado no último dia 8, providenciar a limpeza de seus terrenos. 

Conforme a prefeitura, quem não providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, além de multa, deverá pagar a execução dos serviços da administração municipal, cujo valor será cobrado do proprietário do terreno, acrescido de 10%, a título de administração e da multa aplicada em dobro, referente à reincidência pelo não cumprimento (roçada e limpeza). A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (11).

Leia também:
CCZ multa prefeitura após encontrar focos do mosquito Aedes aegypti em terrenos públicos

O edital de notificação foi assinado por Joaquim Aleixo de S. Filho, do Departamento de Fiscalização de Posturas, e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Welliton da Silva Dantas

    Welliton da Silva Dantas

    E como fica o terrenos deles, porquê tem um do lado da minha casa puro mato já vi até cobra lá

  • kelly nadir karling mendes

    kelly nadir karling mendes

    legal...e as escolas municipais q ficam esquecidas durante as ferias?
    e a via parque? eu dependo d bike e aquela ciclovia está intrasitavel!!

  • Noêmia

    Noêmia

    O limpo o meu terreno, e na frente dele fica o mato que a prefeitura na corta.não só o mato e os lixos que jogam na frente entulho e tudo mais e a prefeitura não faz nada.

  • Gilmar Simoes

    Gilmar Simoes

    E onde é responsabilidade da prefeitura manter , quem vai aplicar a multa ?

  • Marcia

    Marcia

    E qual o prazo que o municipio tem para limpar os terrenos baldios públicos? Sim, pois estes pertencem ao município e estão todos com mato nas alturas...

  • betinho beto

    betinho beto

    O duro e que pra compra o terreno a prefeitura nao ajudou em nada e a pergunta e cade a coleta de lixo pois depois de roçada vai fica na onde e engraçado que a prefeitura so cobra e quando e pra ser cobrada nao tem resposta para dar a sua populacao

  • Fabiane

    Fabiane

    Aqui no ipê roxo enfrente do Roma 1 oque tem de foco da dengue e ninguém vê já fui na prefeitura e nada .deve ser multada também se em 10 dias não limpar os bairros

  • Edi

    Edi

    Na rua Palmeiras ,N.1100 , onde moro, apareceu escorpião, tem terrenos baldios com muito matos , façam alguma coisa por favor.

  • Léo

    Léo

    Vergonha, a cidade jogada pras baratas, e cobrando da população, se não fosse triste essa situação seria cômico.

  • ALESSANDRO

    ALESSANDRO

    SERA QUE A PREFEITA VAI SER MULTADA POR NAO LIMPAR O PARQUE REGO DGUA , E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO QUE NAO TEM UMA LIMPEZA LA .EAI ?????

  • Cida Assunção

    Cida Assunção

    E os terrenos baldios da prefeitura como vão ficar?

  • Mauricio Feitosa Parente

    Mauricio Feitosa Parente

    Será qe os agentes também vai fiscalizar os da prefeitura ou só os privado.vamos ver daqui uns 10 dias pra ver vamos tirar foto e colocar na mídia

  • Murillo barros

    Murillo barros

    O colega acima falou tudo. A prefeitura deveria fiscalizar e obrigar a fazer calçadas em ruas asfaltadas e manter a cidade limpa para dar o exemplo. Essa cidade é caos, suja e cheio de buracos. Não tem prefeito.....

  • Luciana

    Luciana

    Esplanada ta mato puro. Cheio de lacraia, aranha no terreno do lado da minha casa. na bem te vi. um descaso

  • Diego Paixão do Nascimento

    Diego Paixão do Nascimento

    Pra cobra tem que dar exemplo e não é isso que vemos nos parques públicos nem nas vias de Dourados, um verdadeiro descaso com a sociedade, agora que multa morador por falta de limpeza, e quem multa a Prefeitura???

  • Diego

    Diego

    Será que dentro destes 10 dias a prefeitura também fará a limpeza das escolas, ceims, postos e do canteiro de várias avenidas e ruas da cidade. Para quem transita no bairro Dioclécio, tem uma avenida no meio do loteamento que esta com o mato acima de 1,5 metros. Detalhe, não só lá mas como em toda parte da cidade.

  • Santos

    Santos

    Tenho calçadas em frente nossa residência, sendo que isso ajuda em muito os pedestres que podem utilizar as mesmas. A pergunta é o seguinte: Porque a Prefeitura não fiscaliza os terrenos que já estão com asfalto e Não tem calçadas? Esses terrenos sem calçadas acumulam muita sujeira e dificultam o trânsito dos pedestres. Assim como são multados os terrenos que estão com matagal, deveria também multar aqueles em que já é asfaltado e não tem calçadas. Obrigado.