Douradense reencontra filha desaparecida com ajuda da 94FM

Mãe e filha não se viam há cerca de três meses

  • Redação com CNG
Douradense reencontra filha desaparecida com ajuda da 94FM

Cindy Daniela Lima Tragueta, 24 anos, reencontrou nessa sexta-feira (28) a filha Sabrina Margarita Tragueta Pastor, de apenas 3 anos, que havia sido levada pelo pai de nacionalidade peruana. Ela estava desde o dia 4 de setembro sem notícias da menina e faz campanha na internet para tentar encontrar a filha.

Na semana passada Cindy recebeu a informação de que a menina poderia estar em Cascavel, no Paraná, com o pai e a avó paterna. A 94FM entrou em contato com a Polícia Civil do município repassando as informações, inclusive com fotos e o mandado de busca e apreensão expedido pela justiça do Mato Grosso do Sul. “Fui na 94 pedir ajuda e além de divulgar minha história, entraram em contato com a polícia de lá, só tenho a agradecer, agora posso abraçar a minha filha”, relatou a mãe.

A menina foi localizada no Bairro Periolo. As investigações do GDE (Grupo de Diligências Especiais) levaram os policiais em um Centro Comercial na Rua Rio Grande do Sul, na região da antiga rodoviária, nesta tarde. Uma denúncia informava que a criança e a avó estavam no local, mas apenas o pai e a avó foram localizados, porém os policiais foram a casa e encontraram a criança.

O delegado Denis Zortea informa que o GDE cumpriu o mandado que determinava a busca da menina e entrega à mãe, agora caberá à Justiça decidir sobre a guarda definitiva. Ele disse também que será apurado se houve subtração de incapaz. O pai e a avó serão ouvidos e liberados.

O caso

Cindy acusa o ex-marido, Mauricio Costa Atauque Pastor, 28, que tem nacionalidade peruana, de desaparecer com a criança. Além de diversos boletins de ocorrência, e com um mandado da 1ª Vara Cível de Dourados, a mulher não conseguiu reaver a menina antes que o pai e a avó paterna a levassem embora. “Levei ela pra passar o aniversário na casa dele e da mãe dele no dia 23 de agosto, quando fui buscar já não quiserem me entregar ela e começou uma longa briga”, relatou Cindy.

No dia em que tentou buscar a menina ela gravou um vídeo mostrando a casa trancada e os gritos da menina no fundo. “Eles fizeram um boletim contra mim falando que tentei arrombar a casa. Eu sabia que minha filha estava lá dentro e quebrei um vidro”.

Cindy e o ex-marido foram casados durante quatro anos. Depois da separação, Em abril deste ano, a menina ficava com ela, mas visitava o pai e a família dele freqüentemente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.