Douradense se isola menos do que média estadual, uma das mais baixas do país
População douradense está entre as que menos cumpre recomendação do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus
Mato Grosso do Sul tem o quarto pior índice de isolamento social entre as 27 unidades da federação e entre os municípios do Estado, a população douradense está entre as que menos cumpre essa recomendação do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Clique aqui para conferir o ranking estadual!
De acordo com Índice de Isolamento Social desenvolvido pela Inloco, empresa que” usa como referência 60 milhões de telefones celulares existentes no País”, 62,83% da população do Pará cumpriram a medida no domingo (26). Foi o maior índice do Brasil, acima do mínimo recomendado, de 60%.
Na mesma data, Mato Grosso do Sul teve 54,41%, percentual somente acima do vizinho Mato Grosso (53,95%), de Roraima (52,62%), e de Tocantins (52,42%).
Já no ranking estadual divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde com dados de segunda-feira (27), Bela Vista teve a maior adesão ao isolamento social, com 64,3%, enquanto a menor foi de Tacuru, de 26,6%.
Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, Dourados ficou na 32 colocação do ranking, com 41,5%. É um índice inferior ao de Campo Grande, 41,9%. Em Três Lagoas, são 40,9%.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado na manhã desta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tem 240 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), dos quais 181 somente nesses três municípios (128 na capital, 41 em Três Lagoas 41, e 12 em Dourados.
Das nove mortes provocadas pela doença no Estado, duas foram de moradores de Batayporã, duas de Campo Grande, três de Três Lagoas, uma de Paranaíba, e uma de Dourados.