Douradenses ironizam anúncio da prefeitura ao falar que 'o disque lâmpada não para’
A prefeitura mencionada a seguinte frase na publicação: “Você pode até não ver, mas o disque lâmpada não para”

A Prefeitura de Dourados publicou na tarde desta terça-feira (24) em sua rede social, uma arte com a seguinte frase: “Você pode até não ver, mas o disque lâmpada não para”. Após a postagem, muitas pessoas se manifestaram ironizando as palavras, já que a iluminação pública na cidade continua precária.
Em um dos comentários, um morador disse que a prefeitura deve estar fazendo visitas, já que trocar lâmpada não é. Inclusive, ele relata que tem uma solicitação de dois meses e até agora nada. “Se realmente estivesse sendo feito um trabalho eficiente, não haveria tantas reclamações!”, explicou.
Outro homem comentou que achou engraçada a frase que a administração municipal usou, ao dizer “você pode até não ver”. E, logo em seguida, um douradense justificou as palavras, dizendo que no escuro fica difícil mesmo ver qualquer coisa.
Em outros comentários, os cidadãos chegam a mencionar os bairros e o tempo que estão aguardando o serviço para trocar as lâmpadas das ruas, alguns postes, inclusive, estão sem iluminação desde o ano passado.
Arrecadação milionária com a taxa de iluminação
Dados disponíveis no portal de transparência do município informam que a prefeitura arrecadou, desde o início do ano até hoje (24), R$ 8.167 milhões com a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), e mesmo assim, as reclamações da população continuam diariamente. Em algumas regiões da cidade não têm iluminação à noite, enquanto em outros pontos, os postes ficam com a luz ligada durante todo o dia, gerando gastos aos moradores. Por causa da escuridão, os douradenses dizem que as ruas se tornam perigosas, sendo alvo fácil para os bandidos.
Saiba mais:
Problemas na iluminação pública continuam gerando reclamações em Dourados
Depois de publicar a imagem com a frase no Facebook, às 13h, a prefeitura apagou o post, por volta das 16h00.
Matéria editada às 16h29 para informar que a prefeitura deletou a publicação com a arte***