Moradores marcam protesto em busca de melhorias em trecho da BR-163

A mobilização vai acontecer na MS-156, logo na entrada dos bairros, às 14h.

  • Karol Chicoski
Acidente no Trevo do DOF na segunda-feira (20), por volta das 13h30  -Foto: divulgação
Acidente no Trevo do DOF na segunda-feira (20), por volta das 13h30 -Foto: divulgação

Por falta de infraestrutura na região do trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) na BR-163, com a Coronel Ponciano, que envolve a MS-156, moradores da região e apoiadores vão realizar neste sábado (25) um protesto para chamar a atenção das autoridades, conforme informado na manhã desta sexta-feira (24) à reportagem da 94FM

A mobilização vai acontecer na MS-156, logo na entrada dos bairros, às 14h.

Os douradenses pedem melhorias na iluminação, sinalização e segurança viária com a divisão da pista com tachões, que são dispositivos com retrorrefletor, que ficam fixados no pavimento da via como complemento de sinalização horizontal, como lombada e redutor de velocidade, para evitar conversões irregulares e travessias de pedestres em ciclistas.

Cansados dos constantes acidentes na região, os mais prejudicados, que moram no Ildefonso Pedroso, Green Ville, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada e Guaicurus, estão pedindo solução para o problema. Enquanto isso não acontece, de acordo com os organizadores, os protestos devem acontecer todos os sábados, das 14h às 15h, até que obras para melhorias fiquem prontas, conforme prometido pelo diretor de Relações Institucionais da CCR MS Via, Claudemir Alves Mata ao deputado estadual Marçal Filho, durante reunião no mês de março deste ano.

Além do intenso tráfego na rodovia, os bairros estão cheios de buracos e não tem asfalto nas ruas.

Para amenizar a situação, a população explica que é preciso colocar, por enquanto, até que o projeto técnico fique pronto, redutores de velocidade para que os veículos não entrem na rotatória em alta velocidade. Na região tem radares de 60 km, mas isso não ajuda muito.

Por enquanto, a ideia dos manifestantes é realizar um protesto sem impedir a passagem dos veículos, porém, se o problema não for solucionado em breve, é possível que isso ocorra.

Luta de Marçal

A luta de Marçal Filho em favor dos moradores da localidade tem sido constante. Tanto que, durante o mandato de vereador, o parlamentar chegou a defender uma parceria entre União, Estado, município e CCR MS Via para a construção de viaduto ou túnel no prolongamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163. “Como a Prefeitura de Dourados não exerceu seu protagonismo nesse debate, decidi agora como deputado estadual cobrar a CCR MS Via de forma mais incisiva, mas o importante é que a diretoria institucional da concessionária entendeu a gravidade do problema e anunciou que o projeto técnico será elaborado com brevidade para acabar com as mortes no Trevo do DOF”, conclui Marçal Filho.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • santiago

    santiago

    é preciso um túnel nesse lugar. hoje cedo quase aconteceu outra tragedia neste trevo.