Dourados começa a vacinar população com dose 3 nesta sexta-feira

  • Redação 94 FM
Vacinação dose 3 começa nesta sexta para público em geral - Foto: PMD
Vacinação dose 3 começa nesta sexta para público em geral - Foto: PMD

A vacinação contra a Covid-19, dose 3, para pessoas com menos de 60 anos começa na sexta-feira (19) em Dourados. Novo lote de imunizantes chega hoje e a prefeitura ainda irá informar o grupo de idade que receberá as primeiras doses.

Conforme o secretário adjunto de saúde, Edvan Marcelo Marques, independente do laboratório que a pessoa tenha tomado, é necessário receber reforço, contudo, após quatro meses após a dose 2.

“As doses serão disponibilizadas semanalmente e nesta quinta chega o primeiro lote. Faremos escalonamento por idade e amanhã vamos avisar a faixa etária que inicia”, informou por meio de live no Instagram da prefeitura.

Até agora, somente pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com doença crônica tomaram a dose 3.

Quem recebeu a vacina da Janssen, de dose única, conforme Edvan, terá que aguardar o Ministério da Saúde enviar essa mesma remessa para receber a dose 2. Em Dourados cerca 14 mil pessoas foram imunizados com a vacina deste laboratório.

Ainda de acordo com ele, a população precisa ficar atenta que toda semana será informado a nova faixa etária para receber a vacina, já que não será ofertada por grupos, como para professores, por exemplo.

Outro detalhe é que não haverá vacinação no estilo drive. A população deverá procurar a central de vacinação, espaço Dom Teodardo Leite, localizado ao lado do estádio Douradão. A capacidade é de atender mil pessoas por dia.

Quem perdeu o comprovante de imunização pode obtê-lo por meio do aplicativo ou site conecte-sus do Ministério da Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.