Dourados confirma 15ª morte por coronavírus

Só ontem, duas pessoas morreram por Covid-19 em Dourados. As vítimas são uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 66 anos.

  • Karol Chicoski
Dourados tem atualmente 2.150 casos confirmados de Covid-19 A. Frota/arquivo
Dourados tem atualmente 2.150 casos confirmados de Covid-19 A. Frota/arquivo

Um idoso, de 66 anos, morreu na noite de ontem (24) com Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico. O óbito foi constatado às 19h30.

Ontem também morreu no município uma mulher, de 32 anos. Ela apresentou início dos sintomas no último dia 7  e realizou coleta pelo drive-thru de Dourados no dia 15. O resultado positivo saiu dia 20. Ela estava em isolamento domiciliar, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nessa quarta-feira já em parada cardiorrespiratória e morreu instantes depois. Ela não tinha comorbidades conhecidas. Com os dois últimos óbitos, Dourados passa a ter 15 vítimas fatais da doença. 

Dourados tem atualmente 2.150 casos confirmados de Covid-19. As informações foram divulgadas pela administração municipal nessa quarta-feira (24) em seu mais recente balanço com as atualizações da doença.

No total de confirmações, 1.108 pacientes estão em isolamento domiciliar e 994 são considerados curados. Atualmente há 56 pessoas internadas em hospitais públicos e privados do município – 20 em leitos de enfermaria e 36 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Há ainda, 32 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Casos em MS

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 417 exames positivos da Covid-19, totalizando 6.201 casos da doença, com 59 mortes. Deste total, 3.041 estão em isolamento domiciliar, 2.934 estão sem sintomas e já estão recuperados e 173 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 64 em hospitais privados.

Mortes em MS

As mortes causadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul foram registradas em Dourados (15), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Corumbá (5), Itaporã (3), Batayporã (2), Paranaíba (2), Rio Brilhante (2), Brasilândia (2), Vicentina (1), Iguatemi (1), Sidrolândia (1), Ponta Porã (2), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquirai (1), Guia Lopes da Laguna (1), Glória de Dourados (1) e Naviraí (1). 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Francisco Paiva

    Francisco Paiva

    É política é planejada, há toda uma intencionalidade: é a política da anti-vida, é a POLÍTICA DA MORTE! Quem lucra, com a miséria do pobre! O político SAFADO, BANDIDO! É uma questão de gestão, também! Vê se o político SAFADO, ou o rico, que pode pagar, espera esse tempo todo: para quando for tratar já é tarde!
    ...Não! Tudo é muito rápido, e trata logo no início!
    O político SAFADO, ainda o faz com o dinheiro público, nos centros de tratamento mais avançados!
    Quem paga o pato é o povo!
    CALHORDAS!

  • Helbiacelia da Silva Ribeiro

    Helbiacelia da Silva Ribeiro

    Gente agora entendo pq tantas mortes.pq td muito demorado p marcar,fazer,receber resultado e depois se der tempo tomar providência .

  • ANGELA MARIA

    ANGELA MARIA

    Ai perguntamos? Cade o MEDICO DA FAMILIA? CADE AS AGENTES DE SAUDE, QUE antes davam acompanhamento para os que necessitavam de monitoramento diario? Nossa Saude em um estado de colapso total, verbas e mais verbas chegando e nao estamos vendo nada investimentos na saúde. Só ouvimos que nem IPIs tem nos hospitais e postos de saudes. As autoridades cometendo erros e mais erros , as decisoes tomadas sao mais frustradas ainda. O QUE ADIANTA FECHAR O COMERCIO POR MEIO PERIODO?: QUEM IA DE MANHA VAI TER QUE IR A TARDE E QUEM JA IA A TARDE VAI TAMBEM! de nada adiantará. teria na minha opiniao, fazer um multirao de testes em toda população e separar , dar suporte dos que testarem positivos, com suporte de acompanhamento pelos agentes e medicos de saúde da familia! e todos ficarem em casa!

  • Ana Paula

    Ana Paula

    Sintomas dia 07 coleta dia 15 resultado dia 20. E esse tempo todo a pessoa fica sem nenhum auxílio, medicação, cuidados necessários pra não chegar nesse final tão triste. 😥

  • Ana Paula

    Ana Paula

    Nossa, é tudo muito demorado, é muito triste tudo isso, ela começou os sintomas dia 7 conseguiu coletar dia 15 e ficou em isolamento será que sem nenhuma medicação, só aguardando o pior acontecer.. muito triste tudo isso. Meus sentimentos a família, parentes e amigos.

  • Valdemir

    Valdemir

    Temos que cobrar a classe política, mas acima de tudo temos que fazer a nossa parte, ou seja, evitar aglomerações desnecessária .