Dourados deve ter futuro planejado por ex-prefeito da década de 1980

Zé Elias é o nome cotado para ocupar a Secretaria Municipal de Planejamento na administração de Délia Razuk

Zé Elias liderou apoio do PHS para Délia Razuk nas eleições deste ano (Foto: Divulgação/PHS)
Zé Elias liderou apoio do PHS para Délia Razuk nas eleições deste ano (Foto: Divulgação/PHS)

Os corredores do poder que já ventilam nomes dos futuros secretários municipais na gestão de Délia Razuk (PR) indicam que o planejamento da segunda maior cidade do Estado ficará sob responsabilidade de um ex-prefeito da década de 1980. José Elias Moreira, eleito em 1977, é cotado para assumir a Secretaria de Planejamento a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2017.

No comando do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Zé Elias, como é conhecido, foi um dos principais apoiadores do projeto político vitorioso nas urnas e que deu à vereadora a condição de primeira mulher eleita para a Prefeitura de Dourados – cargo que ela já havia ocupado de forma interina, do final de 2010 ao início de 2011.

Após a sólida parceria durante a campanha deste ano, Zé Elias, agora com 76 anos, passou a ter o nome constantemente ventilado como potencial secretário na gestão que começará em 2017. E pelo que especula-se nos corredores do poder, caberá ao ex-prefeito a chefia da pasta responsável por planejar o futuro de Dourados.

Na atual gestão municipal, sob o comando de Murilo Zauith (PSB), a Secretaria de Planejamento é liderada por Luís Roberto de Araújo. Conforme o Orçamento Municipal de 2017 enviado pelo socialista à Câmara de Vereadores e aprovado inclusive com o voto de Délia, dos R$ 880 milhões que a prefeitura terá a seu dispor no próximo ano, R$ 54.621.000,00 devem ser direcionados à pasta cujo nome cotado para chefiar é Zé Elias.

*Matéria editada às 9h21 para correção e acréscimo de informações. A idade de Zé Elias é 76 anos e não 78 como havia sido divulgado anteriormente. Ele nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, no dia 20 de julho de 1940.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.